Diretor do SBT alfineta dobradinha de novelas da Globo e acusa emissora de cópia

SBT
Diretor do SBT cutuca a Globo após dobradinha entre Amor de Mãe e A Força do Querer no horário nobre (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Diretor de Programação do SBT, Murilo Fraga alfinetou a Globo na noite da última segunda-feira (1º), após a dobradinha Amor de Mãe/A Força do Querer no horário nobre. O executivo do canal de Silvio Santos deu a entender que a concorrente copiou uma de suas estratégias.

Ao longo dos últimos anos, se tornou uma ferramenta para o canal paulista a exibição de duas novelas, uma no início da sua história e a outra em seus capítulos finais, em uma faixa de horário onde em prática só caberia uma.

A estratégia do SBT foi muita usada com as novelas mexicanas, na faixa da tarde, e com as novelas produzidas pelo próprio canal, na faixa das 20h30. Por vezes, a emissora chegou a ter três novelas infantis em um espaço de 2 horas de programação.

A Globo voltou com Amor de Mãe ontem após quase um ano com a produção fora do ar por causa da pandemia do novo coronavírus. A TV dos Marinho, no entanto, “inovou”: decidiu pelo compacto dos episódios da primeira fase da novela nas duas primeiras semanas de março e dividindo o espaço com a reta final de A Força do Querer.

“Dobradinha de novelas? Já vi isso em algum lugar… SBT fazendo escola”, cutucou Murilo Fraga em sua rede social. A publicação do diretor foi postada no final do Jornal Nacional, minutos antes da reestreia de Amor de Mãe. William Bonner, logo após os detalhes da previsão do tempo, falou em pé sobre a volta da trama escrita por Manuela Dias.

A Globo tinha manifestado detalhes da nova programação por meio da sua assessoria de imprensa. Com a decisão da dobradinha na faixa das 21h às 23h, o canal carioca atrasou o BBB 2021, a linha de shows com as séries, o Profissão Repórter e o Globo Repórter, o Jornal da Globo e o Conversa com Bial. O último será visto após às 1h da manhã em praticamente todos os dias daqui até o dia 15.

Confira:

SBT
Diretor do SBT, Murilo Fraga cutuca Globo após estratégia com novelas (Imagem: Reprodução / Twitter)

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›