Diretor do SBT, Fernando Pelegio fala sobre expectativas envolvendo o Mestres da Sabotagem

Fernando Pelégio

Diretor do SBT, Fernando Pelégio fala sobre audiência de Mestres da Sabotagem frente à concorrência (Imagem: Reprodução / YouTube)

Mestres da Sabotagem estreia neste sábado (24), no SBT, às 22h30, e no dia 30 na Discovery Holm & Health, às 19h40, prometendo trazer uma nova opção para os finais de semana. Sob a apresentação de Sérgio Marone, a reality show culinário difere do que o público da emissora está habituado a assistir no horário, ocupado pelo Bake Off Brasil.

No novo talent show, quatro participantes se digladiam para vencer o prêmio de R$ 25 mil, porém, precisam atuar com sabotagens dos colegas para surpreender o chef Giuseppe Gerundino.

Durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta (21), o diretor de Planejamento Artístico do SBT, Fernando Pelegio comentou sobre a expectativa da atração nos próximos meses. De acordo com o diretor, as duas primeiras semanas serão de audiência “sofrível”, porém, em ascensão pelas próximas. Ao todo, a primeira temporada contará com 10 episódios no SBT e a segunda estreará em janeiro de 2022, somando novos seis.

“Sabemos que nos dois primeiros sábados podemos sofrer um pouquinho com a audiência, mas no terceiro eu não tenho dúvida que já teremos consolidado”, disse Pelegio.

Medo de produzir algo novo

Fernando Pelegio respondeu às perguntas dos jornalistas e destacou o receio de produzir algo novo na TV. O diretor afirmou que a disputa com os concorrentes traz incertezas, mas que há discussões sobre novos produtos.

“Qualquer coisa nova a gente tem receio. Tudo que é novo, a gente fica receoso. É muito pensado e debatido, mas quando chega neste estágio aqui, é que foi exaustivamente debatido. Como falei, debatemos há mais de cinco anos com a Discovery sobre produzir este formato. Tudo que é novo, causa receio”, finalizou.

Sabotagens contra a pandemia

Pelegio contou sobre a ideia de criar o programa em parceria com a Discovery H&H e detalhou como foram as conversas.

“A Monica [Pimentel], há não sei quantos anos, disse que tinha um formato de grande sucesso nos EUA e no mundo: Mestres da Sabotagem. Um programa com muita repercussão, mas vínhamos falando sobre as possibilidades. Às vezes, não tinha horário, ou dinheiro ou grade [de programação], mas sempre conversando sobre o formato”, começou.

“Mas calhou de no meio da pandemia [de Covid-19] precisarmos de um formato que seja seguro e que desse para gravar em segurança, com distanciamento e poucas pessoas, todas testadas e seguindo os protocolos contra a Covid-19 e conseguimos colocar de pé e em um ótimo horário. Sábado, às 22h30 é um horário premium pra gente e eu acho que a vontade e a necessidade de fazer, foi possível fazermos o Mestres da Sabotagem”, contou o diretor. Fernando ainda revelou que, inicialmente, serão 10 episódios com outros 6 no mês de janeiro de 2022.

Monica Pimentel contou que farão o mesmo processo do SBT: “Vamos exibir os 10 episódios no Discovery Home & Health e depois vamos determinar a segunda temporada. Inicialmente, serão os dez episódios às sextas, às 19h40”, destacou a vice-presidente do canal a cabo.

Reuber Diirr
Escrito por

Reuber Diirr

Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Integrante do 17º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta (Globo ES), teve passagens pela Record News ES, TV Gazeta ES e RedeTV! SP. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!