Mestres da Sabotagem estreia neste sábado (24), no SBT, às 22h30, e no dia 30 na Discovery Holm & Health, às 19h40, prometendo trazer uma nova opção para os finais de semana. Sob a apresentação de Sérgio Marone, a reality show culinário difere do que o público da emissora está habituado a assistir no horário, ocupado pelo Bake Off Brasil.
VEJA ESSA
No novo talent show, quatro participantes se digladiam para vencer o prêmio de R$ 25 mil, porém, precisam atuar com sabotagens dos colegas para surpreender o chef Giuseppe Gerundino.
Durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta (21), o diretor de Planejamento Artístico do SBT, Fernando Pelegio comentou sobre a expectativa da atração nos próximos meses. De acordo com o diretor, as duas primeiras semanas serão de audiência “sofrível”, porém, em ascensão pelas próximas. Ao todo, a primeira temporada contará com 10 episódios no SBT e a segunda estreará em janeiro de 2022, somando novos seis.
“Sabemos que nos dois primeiros sábados podemos sofrer um pouquinho com a audiência, mas no terceiro eu não tenho dúvida que já teremos consolidado”, disse Pelegio.
Medo de produzir algo novo
Fernando Pelegio respondeu às perguntas dos jornalistas e destacou o receio de produzir algo novo na TV. O diretor afirmou que a disputa com os concorrentes traz incertezas, mas que há discussões sobre novos produtos.
“Qualquer coisa nova a gente tem receio. Tudo que é novo, a gente fica receoso. É muito pensado e debatido, mas quando chega neste estágio aqui, é que foi exaustivamente debatido. Como falei, debatemos há mais de cinco anos com a Discovery sobre produzir este formato. Tudo que é novo, causa receio”, finalizou.
Sabotagens contra a pandemia
Pelegio contou sobre a ideia de criar o programa em parceria com a Discovery H&H e detalhou como foram as conversas.
“A Monica [Pimentel], há não sei quantos anos, disse que tinha um formato de grande sucesso nos EUA e no mundo: Mestres da Sabotagem. Um programa com muita repercussão, mas vínhamos falando sobre as possibilidades. Às vezes, não tinha horário, ou dinheiro ou grade [de programação], mas sempre conversando sobre o formato”, começou.
“Mas calhou de no meio da pandemia [de Covid-19] precisarmos de um formato que seja seguro e que desse para gravar em segurança, com distanciamento e poucas pessoas, todas testadas e seguindo os protocolos contra a Covid-19 e conseguimos colocar de pé e em um ótimo horário. Sábado, às 22h30 é um horário premium pra gente e eu acho que a vontade e a necessidade de fazer, foi possível fazermos o Mestres da Sabotagem”, contou o diretor. Fernando ainda revelou que, inicialmente, serão 10 episódios com outros 6 no mês de janeiro de 2022.
Monica Pimentel contou que farão o mesmo processo do SBT: “Vamos exibir os 10 episódios no Discovery Home & Health e depois vamos determinar a segunda temporada. Inicialmente, serão os dez episódios às sextas, às 19h40”, destacou a vice-presidente do canal a cabo.