Diretor do SBT garante que canal “não está parado” e promete novidades

SBT
SBT prepara novidades na programação após meses de reprises (Imagem: Reprodução / SBT)

O SBT ficou muito atrás de Globo e Record nos últimos meses por causa da pandemia. Sem produções inéditas por um longo tempo, o canal se afastou da briga pela vice-liderança em São Paulo e no PNT (Painel Nacional de Televisão). No entanto, a direção garantiu uma reação.

Um integrante da alta cúpula do SBT, que não revelou a sua identidade, prometeu novidades das mais interessantes nos próximos meses, segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7.

O executivo não descartou a possibilidade de alguma surpresa ainda no decorrer deste ano, mas não revelou nada. “O SBT não está parado. Ao contrário”, garantiu.

Até o momento, o canal de Silvio Santos colocou em suas chamadas pelo menos uma novidade: a estreia de Se Nos Deixam, trama inédita da Televisa para o horário nobre. A TV anunciou a chegada do dramalhão, mas não cravou uma data.

Na programação desta semana, o SBT não divulgou a estreia da novela no lugar de A Usurpadora, que terminou na última sexta-feira (5) com baixos índices de audiência e péssima repercussão nas redes sociais.

Pelo menos para os próximos cinco dias, a emissora esticou a reprise de Carinha de Anjo até o Programa do Ratinho, com capítulos de mais de uma hora de duração, das 20h30 às 22h15.

Sem reprise

Há algumas semanas, a direção do SBT, entenda-se Silvio Santos, bateu o martelo entre os seus diretores e proibiu a exibição de reprises durantes as férias de dezembro, janeiro e exigiu a volta de todos a partir da primeira semana de fevereiro para o início da temporada 2022.

Por causa da pandemia e do rombo no caixa em decorrência da crise financeira, o patrão pediu materiais inéditos nos 12 meses do próximo ano. O Domingo Legal, de Celso Portiolli, o Eliana, o The Noite, de Danilo Gentili, e outros programas da casa, como o Programa do Ratinho, que anda mal na audiência, entrou na “regra do inédito”.

Silvio Santos, por causa do diagnóstico positivo da Covid-19 em agosto, não retomou os trabalhos na empresa. A sua aparição no SBT não foi descartada ainda para este ano.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›