Diretor é demitido da Globo após pressão da equipe do É De Casa

É de Casa
Patrícia Poeta no É de Casa; Globo demite diretor do programa matinal (Imagem: Reprodução / Globo)

O diretor Leandro Meneguiti deixou o É De Casa e a Globo. O profissional deixou a emissora carioca no último final de semana. Enquanto esteve na “firma”, ele passou pela produção do Vídeo Show e até pelo The Voice Brasil, mas no matinal exibido aos sábados, suas atitudes viraram motivo de denúncia.

De acordo com as informações da jornalista Carla Bittencourt, do portal Metrópoles, Meneguiti recebeu uma enxurrada de reclamações da equipe do programa no departamento de compliance da Globo. A situação ficou insustentável e culminou em sua demissão.

Nos bastidores da atração comandada por Ana Furtado, Patrícia Poeta, Manoel Soares e Cissa Guimarães, a notícia da saída de Leandro foi motivo de comemoração.

O canal líder de audiência escalou Frederico Neves, da equipe do Se Joga, para a vaga em aberto. Fred, apelido carinhoso dado pelos colegas, já passou por programas como o Mais Você, de Ana Maria Braga, e pelo É De Casa.

Enquanto um diretor saiu, outro cutucou o Jornalismo da casa. Rodrigo Cebrian, que ocupa a função na GloboNews, criticou abertamente uma capa do jornal O Globo de janeiro de 2010 em que criticava o então presidente Lula (PT).

Na imagem, o líder da esquerda apareceu com uma caixa de isopor na cabeça enquanto a primeira-dama Marisa Letícia o acompanhava logo atrás. O momento virou motivo de deboche para o jornal da época.

“Nunca foi sobre corrupção. Fui procurar outra foto no Google e me deparei sem querer com essa capa de jornal datada de 05 de janeiro de 2010. Fiquei chocado!”, desabafou Cebrian na legenda da publicação no Instagram.

“Achei que era montagem, que era fake. Fui no acervo digital do jornal e lá estava! Essa capa com essa legenda ‘A farofa de Lula’ existiu!”, lamentou. O post repercutiu entre os seus seguidores.

Após as declarações de alguns internautas, Cebrian voltou ao post e comentou: “Eu postei essa foto mais para ver os comentários do que qualquer coisa. Não falha. Começam a aparecer os comentários de que ‘a foto é cuidadosamente pensada’ (oi?), que ‘até nisso Lula e Bolsonaro são iguais’, e por aí vai”.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›