Globoplay
Fabrício Mamberti dirige série de Péricles Barros para o Globoplay; diretor e autor estiveram juntos em Deus Salve o Rei (Imagem: Artur Meninea / Gshow)

O diretor artístico Fabrício Mamberti, responsável pela novela Deus Salve o Rei (2018), aclamada pela brilhante produção, vai seguir os passos do colega Mauro Mendonça Filho e assinar uma série do Globoplay. Com ele, o roteirista Péricles Barros, colaborador na trama das 19h assinada por Daniel Adjafre.

Trata-se de um texto dominado por ação e suspense. Ao lado de Péricles está Angélica Lopes, da linha de humorísticos da Globo – e que também integrou o time do folhetim estrelado por Romulo Estrela (Afonso), Marina Ruy Barbosa (Amália) e Bruna Marquezine (Catarina).

Péricles Barros esteve na equipe de séries como O Belo e as Feras (1999), A Grande Família (2001), Aline (2009) e Tapas e Beijos (2011). Já Angélica esteve recentemente em A Cara do Pai (2016).

Fabrício Mamberti talvez seja o nome de maior tarimbe dentre os relacionados ao projeto – ainda em fase de orçamento. Alçado ao posto de diretor, respondeu, entre 1998 e 1999, por três novelas exibidas em sequência às 18h: Era Uma Vez…, Pecado Capital e Força de um Desejo.

Posteriormente, assinou a direção-geral de Páginas da Vida (2006), Viver a Vida (2009) e A Vida da Gente, todas com Jayme Monjardim; também Saramandaia (2013), em parceria com Denise Saraceni. Como diretor artístico, além de Deus Salve o Rei, conduziu A Cara do Pai.

Cabe lembrar que o Globoplay vem ampliando o investimento em produções originais. No último ano, foram lançadas as séries A Divisão, Aruanas, Sessão de Terapia, além da segunda temporada de Ilha de Ferro e das comédias Eu, a Vó e a Boi e Shippados.

Para 2020, o serviço de streaming prepara Arcanjo Renegado, Desalma, Caso Evandro, Onde Está Meu Coração e o spin-off de Malhação – Viva a Diferença (2017), As Five.

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

SIGA AGORA