Diretor Mauro Farias é dispensado pela Globo após décadas de parceria

Marido de Heloísa Périssé, diretor de Mauro Farias sai da Globo após décadas na emissora (Imagem: Reprodução / Instagram)

Após décadas de vínculo e exclusividade, o diretor Mauro Farias não faz mais parte do quadro de funcionários da Globo. Ele, que é casado com a atriz Heloísa Périssé desde 2002, fazia parte do setor de dramaturgia da emissora carioca. O profissional ainda poderia exercer mais um ano de extensão contratual, mas o canal decidiu liberá-lo.

No ano passado, Mauro chegou a ter algumas complicações de saúde após testar positivo para a Covid, ficou internado, mas conseguiu se recuperar sem sequelas.

Na época, ele e a esposa tiveram que ficar separados pelo período de quarentena para evitar que ela fosse contagiada. Por ter se tratado de um câncer, Heloísa faz parte do grupo de risco e teve que redobrar os cuidados.

Conhecido pela discrição, mantendo sua vida pessoal longe dos holofotes da mídia, Farias, apesar de ser formado em Economia, estreou na dramaturgia como figurante em 1966. Na emissora, ele dirigiu programas como Você Decide, Sob Nova Direção, Casseta & Planeta, Aline, Faça Sua História, e codirigiu com Sandra Werneck o Pequeno Diário Amoroso 2.

Já nos cinemas, comandou O Diário de Tati, Duas Vezes com Helena, O Enfermeiro e Não Quero Falar Sobre Isso Agora – que inclusive foi premiado como melhor filme e melhor roteiro no Festival de Gramado de 1991.

Procurada, a Globo confirmou a não renovação, mas não descartou a possibilidade de possíveis parcerias futuras:

Como todos sabem, a Globo, em sintonia com as transformações pelas quais passa o mercado, vem adotando novas dinâmicas de trabalho com seus talentos. A não renovação de um contrato não significa o final de uma parceria. Ao contrário, o novo modelo de gestão de talentos permite que essa parceria seja renovada em muitos outros formatos e projetos futuros. Além disso, esse novo modelo abre espaço para novos profissionais do audiovisual em todo o Brasil. Assina: Central Globo de Comunicação“.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›