Diretora da Globo é demitida após acusações de assédio moral

Globo
Globo demitiu diretora após acusações de assédio (Imagem: Divulgação / Globo)

Uma diretora do alto escalão da Globo foi demitida nos últimos dias, após acusações de assédio moral. Ela era a responsável por gerir a Criação de Branded Content at Grupo Globo (Mídia e Conteúdo), que faz parte da área comercial.

De acordo com informações do colunista Leo Dias, do Metrópoles, a saída dela não foi nada amigável. A profissional está sendo denunciada por ter cometido assédio moral com os colaboradores, que iam desde gritos públicos até demissões sem motivos aparentes.

A publicação ainda informou que fontes relataram que era comum vê-la aos berros no meio da empresa falando mal e xingando várias pessoas.

Leo Dias informou também que a diretora da Globo teve uma demissão tão turbulenta que o caso foi levado ao compliance, que é um termo em inglês originado do verbo “to comply”, que significa “agir de acordo com uma regra, uma instrução, lei interna, um comando ou um pedido”. O setor realizará uma investigação interna.

A emissora ressaltou que não comenta questões ligadas ao compliance. “A Globo não comenta questões relacionadas ao Compliance e aproveita para reiterar que a empresa mantém um Código de Ética, que deve ser seguido por todos os seus colaboradores, e uma Ouvidoria pronta para receber quaisquer relatos de violação ao Código. Todo relato é apurado criteriosamente assim que a empresa toma conhecimento e as medidas necessárias são adotadas”, disse a nota.

Nos últimos dias, após 10 anos de trabalho no canal carioca, Kiara Bianca, atual ex-figurinista do jornalismo, foi demitida da empresa. Segundo a coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, a profissional resolveu usar o Instagram para fazer um desabafo sobre sua demissão.

“Muita gente não sabe, mas hoje, depois de 40 dias de luto, venho dizer que não trabalho mais nos grupos Globo. Sinto muito pelo meu trabalho que exercia há 10 anos com muito afinco e amor, mas já estava na hora de dar essa notícia”, iniciou Kiara.

No desabafo, a profissional ainda revelou que teve expectativas frustradas durante seus anos de empresa: “Pensava seriamente que eu teria uma chance de promoção pela qualidade do meu trabalho, mas as coisas não são tão simples assim”.

“Existem egos e preferências por pessoas. Eu sempre vislumbrei uma equipe alegre, vivendo em paz, com vontade de trabalhar por amor e com perspectivas de crescimento. Trabalhar por admiração e não abaixo de pauladas diárias”, completou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›