Diretora do De Férias com o Ex revela estratégia para inovar no programa

Diretora do De Férias Com o Ex fala sobre reformulações no programa (Imagem: Divulgação)

Em sua sétima temporada, o De Férias com o Ex precisa de algumas estratégias para que não haja um desgaste com o passar do tempo. A diretora-geral Bettina Hanna revelou algumas alternativas encontradas pela equipe para que o sucesso da atração seja mantido.

O primeiro critério para não desgastar a formula é se reinventar, seja na chegada do ex, nas dinâmicas do programa, entre outros. Mas acho que o que realmente faz a diferença é ter um elenco autêntico, um elenco que esteja a fim de se jogar e que tenha a cara do De Férias com o Ex”, explicou Bettina em entrevista ao Notícias da TV.

Na visão dela, os participantes precisam estar dispostos a mostrar a sua verdade. Em tempo de cancelamento nas redes sociais, quem entra preocupado com a opinião dos outros será um fracasso: “O público é muito sagaz, ele sabe quem é de verdade e que é de mentira de longe”.

Pensando nisso, a produção do programa faz uma análise do perfil de cada participante na hora da seleção. “Às vezes, temos um personagem incrível, mas que não tem histórias marcantes, ou alguém que é ótimo, que quer fazer acontecer, mas sentimos durante o papo que essa pessoa ainda não está tão preparada ou desapegada assim”, pontuou.

Então, as nossas escolhas precisam ser baseadas em quem esteja a fim de se entregar e que tenha boas histórias de relacionamento”, contou.

Ao falar sobre as críticas dos espectadores, a comandante ressaltou: “As críticas são superválidas. O que vale para a gente é celebrar a diversidade com pessoas que realmente tragam algo novo e interessante para o programa. E essa temporada, sem dúvidas, celebra tudo o que é bonito e tudo o que é diverso“.

Na edição atual, o projeto ganhou mais duas horas de exibição por semana com mais 30 minutos de conteúdos exclusivos da edição final. “De fato, condensar 48 horas de captação em um único episódio é uma tarefa árdua, já que temos que priorizar as histórias mais relevantes ou que vão ter algum gancho para os próximos episódios“, confessou ela.

“São sempre várias histórias acontecendo em paralelo e, se colocarmos um pouco de tudo em um ritmo frenético, a gente não consegue que ninguém se atenha a nenhuma das narrativas. E o De Férias com o Ex é quase que uma novela, né? Tem que fazer sentido tudo que acontece ali –romance, pegação, brigas, desentendimentos, entre outras coisas. Tudo ali tem um começo, meio e fim”, ressaltou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›