Diretora de Gestão de Jornalismo da CNN Brasil na filial de Brasília, Maria Mazzei pediu demissão do canal de notícias no início deste mês, após três anos e quatro meses como um dos principais nomes da empresa na capital do país.
VEJA ESSA
A executiva saiu do cargo de chefe da Redação depois de ter se sentido humilhada por ações autorizadas pela chefia de São Paulo, que esvaziou suas funções com a chegada do diretor Daniel Rittner, que assumiu o comando da direção editorial.
Maria comentou aos mais próximos que o problema não foi a chegada de Daniel ao canal, mas o fato da alta cúpula da CNN Brasil ter dado a ele mais poderes, o que a deixou de mãos vazias na rotina de trabalho, segundo o Notícias da TV.
Sobre a demissão, o canal de notícias destacou que a jornalista esteve por pouco mais de três anos em seu quadro de funcionários e deu uma grande contribuição para a implantação do escritório no Rio de Janeiro e para a estrutura das operações em Brasília.
Em comunicado, chefe da CNN Brasil explica demissão
Maria Mazzei seguiu a linha do canal e agradeceu as oportunidades que obteve na emissora, mas salientou que a saída ocorreu porque não foi mais conveniente o acordo para uma das partes.
Antes, em carta enviada aos colegas, Maria argumentou esclareceu que sua demissão foi decidida sem qualquer relação com a contratação de Daniel Rittner e explanou que os dois estavam com planos para a filial de Brasília.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].