Diretores da AACD falam sobre a importância das doações para o Teleton

Teleton

Celso Portiolli será um dos comandantes do Teleton 2019 (Imagem: Reprodução / SBT)

O CEO da Associação de Assistência à Criança Deficiente, Valdesir Galvan, reforçou a importância das doações para o Teleton, que acontece nesta sexta-feira (25) e sábado (26) no SBT. De acordo com Galvan, a cada ano, a AACD atende cerca de 800 mil pessoas sendo que, dessas, cerca de 200 mil são de forma gratuita por causa das arrecadações do Teleton.

“Eu queria agradecer ao SBT que há 22 anos acolhe AACD por meio do Teleton. Agradecer aos padrinhos e madrinhas que estão sempre disponíveis com dedicação e a qualquer momento quando a gente precisa. Queria agradecer também a todos vocês que estão aqui afinal fazem parte dessa meta de 30 milhões de reais. O ano que vem nós vamos fazer 70 anos que foram dedicados ao tratamento de pessoas com deficiência física. São mais de 800 mil atendimentos anuais que realizamos em nossas 9 unidades espalhadas pelo país. Aqui em São Paulo nós temos o hospital ortopédico que é dedicado às cirurgias ortopédicas e doenças neuromusculares”, contou.

Valdesir também falou da quantidade de produtos que são entregues pela AACD. “São 55 mil oficinas ortopédicas com 55 mil produtos que a gente entrega em todo o Brasil como cadeiras, próteses, coletes dentre outros. No hospital são 7 mil cirurgias anuais que a gente realiza. Para manter este padrão elevado e os 800 mil atendimentos, é preciso manter os profissionais atualizados. O Teleton representa duzentos mil atendimentos gratuitos que são feitos em nossas unidades e significa que sem o Teleton nós deixaremos de atender duzentos mil pessoas anualmente. Por isso é muito importante que cada um doe R$ 5 para colaborar com essa causa e que consigamos atingir a meta para que possamos realizar mais atendimentos gratuitos”, salientou.

O superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD, Edson Brito, falou sobre a importância de se alcançar o desafio da meta do Teleton. “O desafio deste ano é especial para se alcançar a meta do Teleton, pois estamos acompanhando a situação do Brasil e arrecadar R$ 30 milhões no momento como esse é um desafio, pois como a Norma [Mantovani, diretora do Teleton] disse, as empresas participam conosco mas a gente precisa da pessoa física e do seu engajamento”, disse Brito.

Brito ainda comentou sobre o hábito de doações no Brasil. “Essa é uma tendência que vem melhorando em nosso país, mas a gente engatinha ainda nesse aspecto, mas é importante que a gente tem essa consciência de que colaboração pode ser feita o ano todo. Como foi dito aqui, se não houvesse o Teleton nós não faríamos o atendimento de 200 mil pessoas de forma gratuita. É muito indicativo para as pessoas que precisam de atendimento”, explicou.

O diretor reforçou as mudanças que aconteceram no Teleton deste ano. “Este ano resolvemos criar a Liga Extraordinária para mostrar que a AACD atende tanto crianças quanto adultos. Existe uma ideia na cabeça das pessoas de que a AACD só atende crianças. Esse ano, nós começamos a campanha pelo Programa da Maisa e vamos contar com o apoio de todos no digital. Hoje a gente tem um site muito forte que atende as demandas e outros parceiros que estarão conosco nessa caminhada”, avisou.

Por fim, Brito falou sobre os canais de doação para maratona 2019. “Nós temos os números de telefone, SMS, aplicativos e o site que estará preparado para receber as doações. Este ano, repetiremos os bonecos e traremos o livro, criado ano passado, para que possamos engajar doações”, disse.

Reuber Diirr
Escrito por

Reuber Diirr

Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Integrante do 17º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta (Globo ES), teve passagens pela Record News ES, TV Gazeta ES e RedeTV! SP. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!