No início deste mês, Silvio Santos ordenou o fim do Bom Dia e Cia. Após 28 anos no ar, a atração deixou a grade matinal do SBT. Dias depois do anúncio, saiu a informação sobre o grande responsável pela extinção do programa: o departamento comercial.
VEJA ESSA
O SBT explicou que o acesso fácil do público infantil à internet provocou uma queda gigantesca nos índices de audiência. Em meio ao limite de interação com as brincadeiras e a venda de espaços publicitários nos intervalos comerciais, a situação ficou ainda mais complicada.
Diretor de Negócios de Marketing do SBT, Fred Muller explicou em entrevista ao Meio & Mensagem sobre a decisão do alto escalão:
“Os formatos são desenvolvidos junto aos nossos anunciantes, que respeitam o seu público, bem como as legislações acerca da publicidade no ambiente infantil”.
Diretor de Programação do SBT, Murilo Fraga afirmou que a programação infantil não foi totalmente extinta na emissora. Como exemplo, o executivo citou Poliana Moça e o Sábado Animado:
“Nossa ideia é continuar com o infantil como parte de uma grade diversificada que também conta com novelas, entretenimento, jornalismo, séries, filmes e esportes”.
Nos últimos dois anos, o canal de Silvio Santos concentrou seus esforços nos investimentos da TV Zyn e, segundo apurado pelo Google Analytics, o canal dedicado ao público infantil bateu 107 milhões de visualizações.
“Há dois anos o SBT também investe na TV Zyn. Cada conteúdo é pensado de maneira que respeite, dialogue com as características de cada rede social e ofereça uma experiência completa para esse público”, disse Fred.
SBT copia decisão da Globo após sete anos
Em 2015, a Globo deu fim ao seu principal e único programa infantil recente, o TV Globinho. Em nota, o canal defendeu sua programação atual voltada também para o público juvenil.
“A programação da TV Globo é para toda a família, inclusive para as crianças. Na TV aberta, a Globo oferece conteúdo multigeracional, com adequação para crianças e jovens. As maiores audiências entre o público infantil estão nas novelas, futebol, filmes e realities, como The Masked Singer e The Voice”, expôs.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.