Diretores querem figurantes no retorno das novelas e Globo avalia pedido

Globo
Jéssica Ellen (Camila) e Chay Suede (Danilo) em Amor de Mãe; Globo estuda volta com figuração (Imagem: Estevam Avellar / Globo)

A Globo não tem certeza de quando voltará com as suas produções inéditas ao ar. O desejo para a retomada das gravações no início do próximo mês existe, mas só sairá do papel com a diminuição no número de casos e de mortes pelo novo coronavírus.

De acordo com as informações da jornalista Carla Bittencourt, do jornal Extra, diretores da Globo pediram ao Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico (DAA) que reconsiderasse a decisão de voltar com as gravações das novelas sem nenhuma figuração.

Não existe a volta dos trabalhos com figuração no protocolo montado pela emissora. Por causa do pedido, a alta cúpula está revendo as regras rigorosas pensadas nas últimas semanas visando o retorno das suas produções.

Ainda de acordo com a reportagem, parte da produção de Salve-Se Quem Puder voltou aos Estúdios Globo na última segunda-feira (13). A equipe de Amor de Mãe só deve retornar no próximo dia 27.

As gravações estão previstas para voltar no dia 3 de agosto. Amor de Mãe, Salve-se Quem Puder, Nos Tempos do Imperador, além de séries, programas de auditório e projetos para o segundo semestre e início de 2021 foram paralisados em março por causa da pandemia.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.