Fátima Bernardes fechou a semana no “Encontro” com uma discussão polêmica na manhã desta sexta-feira (11). A apresentadora usou um tema que ganhou repercussão na web por causa da atriz Bruna Linzmeyer.
Bruna ousou ao aparecer na capa de uma revista sem fazer depilação nas axilas. A atitude de Fátima ao falar abertamente sobre o assunto causou nas redes sociais.
“Essa foto incrível recebeu muitos comentários, com muita gente criticando o fato de ela aparecer sem fazer depilação nas axilas, com axilas com pelos”, disse Fátima, iniciando a discussão.
Em seguida, ela deu detalhes da polêmica: “Ela acabou fazendo uma postagem depois do que ela viu de comentários sobre isso, onde ela faz uma reflexão sobre o direito de escolha, o direito de ser como você é ou como você quiser”.
A apresentadora ainda fez uma reflexão. “É uma reflexão muito sobre os nossos tempos, né? Com as redes sociais a gente fala muito da vida do outro…”, declarou. “Muitas pessoas falam que é uma questão de higiene. Mas higiene é para homens e mulheres. Acho que higiene tem mais a ver com sabão, água, né? Sabonete, banho…”, continuou ela.
Confira a repercussão:
o Brasil em transição, casos de corrupção e nepotismo pipocando, ditaduras latino-americanas recebendo apoio de progressistas e o #Encontro falando sobre pelos femininos.
— Especulado no Vasco (@sauloquevedo) 11 de janeiro de 2019
Eu me depilo todo, e não vejo nada demais mulher ter pelos #Encontro
— klebe (@klebebittencour) 11 de janeiro de 2019
Por que tem um macho opinando sobre pelos femininos? #Encontro
— Tarso✨ (@lustfortarsinho) 11 de janeiro de 2019
#Encontro Eu não gosto de ter pelos eu me depilo, mas respeito quem opta por tê-los. SABER RESPEITAR O OUTRO É FUNDAMENTAL
— Criss Oliveira ? (@MinervaCriss) 11 de janeiro de 2019
Pêlos… não gosto e me sinto muito bem sem eles. #Encontro
— Lucimara de C. Pires (@CLucimara) 11 de janeiro de 2019
Se fosse bonito pêlos eu não iria me depilar, eu tenho alergia mas como eu me sinto suja com pelos e fico com medo dos olhares eu me depilo ? #Encontro
— Fábia Oliveira (@FbiaEduardaSil1) 11 de janeiro de 2019
#encontro imagina, você estuda 5 anos de jornalismo, faz pós graduação, passa pro processos seletivos terríveis pra entrar na Globo, e aí vc é escalado pra ir as ruas e entrevistar pessoas pra falar sobre #PELOS.
É meu amigo, onde fomos parar?!— amanda (@bessa_amanda) 11 de janeiro de 2019
As pessoas precisam diferenciar o q é preconceito e o q é apenas gosto. Agora não se pode falar nada q tudo é preconceito. Se é tão natural leva teus pelos naturalmente e não fica toda hora mostrando a axila pra dizer ” sou melhor q vc e vc é preconceituosa” #Encontro
— Gilian Blue (@TheFarm3) 11 de janeiro de 2019
Estou aqui em 1 sala de espera e estou vendo o #encontro , q programa meio louco né? + interessante ,Tbm acho que cada 1e dono do seu corpo.Tbm me depilo ñ gosto de pelos nos sovacos e nas virilhas acho falta de higiene ,mais sou a favor das mulheres fazer o te faz feliz .
— Wellington Lima (@WellingtonWL) 11 de janeiro de 2019
#Encontro sério mesmo produção?
11 da manhã e as pessoas estão discutindo sobre pelos!?
Oi????!!!!!
Eita bazil ops brazil… não não BRASIL VELHO DE GUERRA .— amanda (@bessa_amanda) 11 de janeiro de 2019
Gente @ana_furtado parece uma boneca #MaisVoce
— ✿rosane✿ (@rosanecorrea) 11 de janeiro de 2019
Fátima Bernardes rebatiza médico no “Encontro” e diverte plateia
Quem assistiu ao “Encontro” na manhã da última segunda-feira (7) se deparou com um momento inusitado: o rebatismo do médico Jairo Bouer, no ar, feito pela apresentadora, Fátima Bernardes.
Tudo ocorreu quando Fátima notou que pronunciava o nome do médico diferentemente da grafia correta. “A vida inteira eu te ouvi falar Jairo Bauer [pronunciado com ‘A’]. Seu nome escreve com ‘O’. Conversando a gente chegou à conclusão que a gente te chama a vida inteira errado”, disse ela.
Assertivo com a colocação, Bouer afirmou que, há pelo menos 20 anos, ouve seu nome ser pronunciado de maneira errada desde quando começou a aparecer na TV. “Acho que pegaram uma cola na época com Jack Bauer [protagonista da série “24 Horas”]. O nome de batismo é Jairo Bouer”, respondeu.
Questionado como preferia ser chamado, e indicando o nome correto, Fátima então brincou com a situação, o “reapresentando” décadas depois. “Jairo Bouer! Bom dia para você! Depois de 20 anos. Estou me sentindo praticamente fazendo um novo batizado pra você”, brincou ela, aos risos.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].