Após o SBT ter anunciado a transmissão da Copa América na TV aberta, a Disney entrou em negociação com a Conmebol e acertou o campeonato na TV por assinatura. O campeonato será sediado no Brasil após um pedido da entidade prontamente aceito pelo governo.
VEJA ESSA
De acordo com as informações do Notícias da TV, as negociações demoraram um mês até o acordo final. Funcionários da ESPN e Fox Sports foram avisados do novo campeonato na grade nesta terça-feira (1º).
A negociação começou quando a Copa América estava fechada com Colômbia e Argentina. Os dois países recusaram o torneio de última hora por questões internas. A Conmebol foi atrás do Brasil e fechou negócio.
A CBF sinalizou positivamente para o caso e passou a bola para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que conversou com os ministros e autorizou o torneio em solo brasileiro.
Há algumas horas, o ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal), solicitou informações ao presidente Jair Bolsonaro sobre a Copa América no Brasil.
O “capitão”, por sua vez, já mostrou o seu lado. “Não tem torcida. Também começam agora as Eliminatórias. Temos Brasil e Equador na sexta. Alguém reclamou? Algum jornalista teve piti por causa disso? Não”, reclamou.
“Quando dei o sinal verde ouvindo meus ministros, houve uma hecatombe no meio jornalístico, que eu estaria importando uma nova cepa. Será por que na Copa América a transmissão não é da Globo, mas sim do SBT? Parece que é”, atacou.
O acordo com o SBT foi divulgado há algumas semanas. “Agora é oficial. A competição de seleções mais importante do continente e organizada pela Conmebol é exclusiva na sua 47ª edição do SBT. Serão dos países, quatro sedes em cada. Quatro na Argentina e quatro na Colômbia”, disse Téo José durante o SBT Brasil.
“O Brasil vai em busca do seu décimo título. É o atual campeão e estreia no dia 14 contra a Venezuela. A abertura acontece um dia antes com a Argentina jogando contra o Chile”, divulgou o principal narrador da emissora da família Abravanel.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.