Disney autoriza e ESPN vai brigar com a Globo pela Copa do Brasil

ESPN
ESPN Brasil quer disputar os direitos de transmissão da Copa do Brasil (Imagem: Divulgação / ESPN)

Grande vencedora da licitação da Conmebol pelos direitos de transmissão da Libertadores e da Copa Sul-Americana, a ESPN recebeu a carta branca tão desejada da Disney para uma nova briga com a Globo, desta vez pelo novo ciclo de exibição da Copa do Brasil.

O canal pago colocou seu desejo pelo torneio na mesa da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e, segundo o Notícias da TV, o conglomerado entendeu como certa a sua busca pelo campeonato por conta da sua enorme relevância no mercado brasileiro.

A última vez que a ESPN exibiu a Copa do Brasil foi em 2016, em plano de licenciamento com a Globo. Dentro da nova proposta, a Disney projetou exibições do campeonato no Star+, sua plataforma de streaming.

Veja Também

Na licitação da Conmebol pela Libertadores 2023-2026, a ESPN passou o trator na concorrência e levou sozinha o principal pacote da competição na TV por assinatura. Na TV aberta, a Globo venceu o SBT, que por sua vez ficou com a Copa Sul-Americana.

Sem direitos, ESPN promete equipe de peso no Catar para a Copa do Mundo

Ainda no campo da bola, a Disney autorizou e a ESPN preparou uma grande cobertura para a Copa do Mundo. O canal chamou 18 jornalistas para a viagem até o país do Oriente Médio.

Até o momento, Zinho, Pedro Ivo Almeida, Gláucia Santiago, João Castelo-Branco, Natalie Gedra, Mendel Bydlowski, Eduardo de Meneses, Gustavo Hofman e Mauro Naves foram convocados.

O canal da Disney pensou em uma cobertura semelhante aos últimos eventos que não teve jogos para exibição: a aposta na opinião pós-partida do Linha de Passe, que será diário na época do torneio entre seleções, previsto entre os meses de novembro e dezembro.

A nova meta de investimento da empresa de comunicação ganhou força depois do avanço na audiência. Em vários momentos, a ESPN superou o SporTV, o seu principal concorrente.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›