Disney avalia mais demissões no Fox Sports, mas busca renovações

Disney
Benjamin Back comanda o Fox Sports Rádio; Disney quer promover demissões (Imagem: Reprodução / Fox Sports)

A Disney tomou novas decisões sobre o futuro dos seus canais esportivos. Após a demissão de três chefões do Fox Sports anunciados na última segunda-feira (30), a multinacional deu início à análise de 50 contratos dos seus contratados que entraram na reta final.

De acordo com o Notícias da TV, alguns nomes serão chamados para a renovação, como no caso do comentarista Mauro Cezar Pereira. Além dele, Benjamin Back entrou na lista de possíveis renovações, assim como os narradores João Guilherme e Fernando Nardini.

A lista divulgada apontou outros nomes conhecidos pelos telespectadores do Fox Sports: Osvaldo Pascoal e Fábio Sormani, figuras carimbadas no Fox Sports Rádio, comandado por Benja.

Ainda de acordo com a reportagem, em alguns casos, a Disney vai propor uma redução de 20% a 40% do salário e terão que aceitar um contrato de exclusividade. Por exemplo: Back não poderia continuar no SBT caso aceite a nova proposta do canal de esportes.

Até o momento, a gigante do entretenimento fez uma devassa no Fox Sports, com as demissões de Vagner Martins, Marcel Capretz, Marina Ferrari e Luciano Calheiros e Silva Junior. Gustavo Hofman, Felipe Motta, Luciano Amaral e Leonardo Bertozzi renovaram.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›