Ainda resta uma esperança no que diz respeito à renovação do contrato vigente entre a Disney e o SBT, o qual expira no próximo dia 31 (sexta-feira) – ou seja, em apenas oito dias.
De acordo com informações do jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, representantes das duas empresas estão em uma última rodada de negociações para tentar estabelecer um acordo vantajoso a ambas as partes, prorrogando assim a parceria em vigência desde 2015.
O interesse na renovação existe dos dois lados, mas em especial do SBT – a locação de duas horas de programação do canal para exibição do “Mundo Disney” garante à rede de Silvio Santos uma “bagatela” anual de R$ 200 milhões.
Procurada, a assessoria de imprensa do SBT confirmou que ainda não existe nada definido sobre o prolongamento ou ruptura da parceria com a Disney, acrescentando que só dará novas informações sobre o assunto a partir do dia 31.
Partiu Morumbi?
Caso a negociação com o SBT não vingue mesmo, a Disney ainda tem uma série de outras opções para garantir sua permanência na TV aberta brasileira. Uma delas seria a Band, com quem a gigante do entretenimento infanto-juvenil chegou a negociar uma parceria em um passado não muito distante.
Saiba Mais:
À espera da Disney, SBT pode mexer na programação
GNT leva “Fazendo a Festa”, de Fernanda Rodrigues, para a Disney
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.