A Disney tem novos planos para o mercado brasileiro. De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a empresa abriu um departamento de produções de não-ficção no país.
VEJA ESSA
Segundo a publicação, a ideia da marca é criar realities e games. Quem foi escalado para assumir o projeto foi Felipe Ferreira, que trabalhava no setor de projetos originais de ficção.
Disney cogita venda da ESPN
Vale lembrar que a empresa garantiu um terceiro trimestre aterrorizante para os seus cofres e por isso a direção do conglomerado acendeu o sinal vermelho. O relatório decepcionante colocou um alvo na ESPN, o braço esportivo da gigante de mídia.
Segundo o UOL, com a queda na bolsa e os comentários nada agradáveis dos especialistas, que esperavam um desempenho melhor do Disney+, uma decisão pelo CEO Bob Chapek foi tomada numa reunião.
Ele pediu aos seus subordinados um relatório estratégico para um possível desmembramento do canal de esportes, de acordo com Dylan Byers, colunista do Puck.
“Agora há conversas acontecendo regularmente na Disney sobre se devemos ou não manter a ESPN”, informou uma fonte. Vários pontos foram abordados, entre eles a ida da ESPN para o catálogo do grupo.
O dinheiro garantido pela ESPN sempre a colocou como a galinha dos ovos de ouro da marca, mas a verba publicitária cada vez mais envolvida com o digital colocou um nó na cabeça da direção da empresa.
Disney+ decepcionante
No último resultado trimestral, a empresa descobriu que o seu serviço de streaming ganhou apenas 2 milhões de assinantes em três meses, menos de um terço do que os analistas esperavam.
A gigante do mundo do entretenimento alegou que a pandemia do coronavírus inviabilizou qualquer linha de produção e atrapalhou o cronograma dos últimos meses. Foi a mesma resposta dada por outras companhias.
Um dia depois do anúncio, as ações do conglomerado na bolsa despencaram absurdamente, mais de 9,1%. Foi o relatório mais alarmante do conglomerado em dez anos.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.