Djavan faz desabafo firme contra Bolsonaro e garante que não votou nele

Djavan
Djavan desabafou contra o Governo Bolsonaro e rebateu acusação (Imagem: Divulgação)

Djavan decidiu utilizar o seu perfil do Instagram, no início da tarde desta quarta-feira (23), para se posicionar contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O cantor aproveitou para garantir que não votou no político nas eleições de 2018.

“Em 2018, tentaram me associar a esse governo por eu ter dito em entrevista que tinha esperança no futuro do Brasil. O futuro, para mim, pertence ao povo que sempre poderá buscar – nas ruas e nas urnas – as transformações sociais que farão do Brasil um país livre e próspero”, disparou o também compositor.

O veterano da Música Popular Brasileira seguiu na postagem: “Depois de dizer algumas vezes que aquilo era mentira, eu percebi que de nada adiantaria: o desmentido na internet tem efeito contrário, coloca a mentira em evidência”.

“Tenho décadas de vida pública e uma longa carreira, e quem me conhece sabe dos meus posicionamentos sobre política, problemas sociais, culturais, raciais, homofobia, xenofobia etc. Por isso, é impossível haver qualquer compatibilidade entre mim e um governo errático, que tem atuado na contramão da ciência e que, sempre que pode, demonstra seu desprezo pela democracia. Não tem cabimento. Eu NÃO votei no Bolsonaro e NÃO apoio o seu governo”, completou o famoso.

A polêmica envolvendo o nome de Djavan teve início no começo de 2019, logo depois de Bolsonaro assumir o cargo de presidente da República. Na época, em uma entrevista, o artista disse que estava “esperançoso” com o novo governo.

“Eu estou muito esperançoso. Eu sou uma pessoa otimista. Eu tenho uma esperança de que o Brasil vai dar certo. Tudo o que acontece agora aponta para um futuro melhor. A gente não pode garantir, porque o governo ainda não está atuando, está apenas se formando, mas estou esperançoso”, disse, na época.

Após a repercussão negativa da declaração, o cantor explicou o seu posicionamento e garantiu que era contra qualquer tipo de intolerância, a favor do desarmamento e que acreditava no futuro do país.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›