Djonga é citado no Jornal Nacional e reage com mensagem para Bonner

Jornal Nacional
Djonga aparece em reportagem do Jornal Nacional (Imagens: Reprodução – Globo/ Montagem – RD1)

O Jornal Nacional, da Globo, chamou a atenção do público ao exibir reportagem, nesta terça-feira (13), sobre o rapper mineiro Djonga, que é o único representante brasileiro em um prêmio internacional de hip hop.

O artista, que costuma abordar racismo e preconceito em suas músicas, falou sobre o assunto para JN. O telejornal visitou a casa da avó dele, Dona Maria, na Zona Leste de Belo Horizonte, onde o artista costuma fazer suas gravações.

“Tipo, tem situações que você nunca imaginaria que seria possível você conseguir ser discriminado. Você é. E aí, diante disso, você começa a entender o tamanho da estrutura. E como que a gente tem que lutar de fato, e como que a luta é muito mais pesada e mais séria do que parece. Não é uma coisa só de boca para fora. E ainda assim, o lance era bater no peito e falar: ‘vamos longe’”, afirmou ele.

“O papel da arte de incomodar, de causar reflexão, para mim, é mais do que fundamental. Fora isso, é levar diversão e amor para o coração de todo mundo”, completou o músico.

A participação de Djonga levou a web ao delírio. “Djonga na Globo, no Jornal Nacional. Horário Nobre! Preto no topo, esse cara merece o mundo!!”, escreveu uma internauta no Twitter.

O cantor mineiro também compartilhou a reportagem feita sobre a sua vida e da sua família em Belo Horizonte e até agradeceu ao âncora do jornal da Globo, William Bonner.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.