Documentário do Globoplay faz sucesso e web aponta atores para possível trama
O Globoplay lançou recentemente um documentário que se tornou um verdadeiro sucesso nas redes sociais.
VEJA ESSA
Intitulada de Vale o Escrito, a trama narra detalhes dos bastidores da guerra do jogo do bicho no Rio de Janeiro, trazendo depoimentos de seus participantes, familiares, policiais e muito mais.
A internet, no entanto, passou a fazer uma brincadeira, apostando para que o projeto deixasse de ser apenas um documentário e se tornasse uma produção ficcional.
O público logo tratou de escalar os atores que poderiam integrar o elenco da história, baseada em fatos reais, deixando os interessados pela série ainda mais animados.
Entre os nomes, Vladimir Brichta e Deborah Secco foram citados no para interpretar os papéis do contraventor Maninho Garcia e de sua filha Shanna Garcia, protagonista do documentário.
Irmã gêmea dela, Thamara Garcia, de acordo com os internautas, poderia ser vivida por Fernanda de Freitas, já que as duas possuem uma certa semelhança.
Outro nome apontado foi o de Leo Bittencourt, como Mirinho Garcia, o outro filho de Maninho. Malu Galli, por sua vez, sera Sabrina Harrouche Garcia, ex-mulher dele e mãe dos três.
Danielle Winits também foi citada pela web, que poderia interpretar Ana Cláudia Soares, outra ex do criminoso. O irmão de Maninho, conhecido como Bid, cairia bem como personagem de Jackson Antunes.
Enquanto Bemvindo Siqueira foi sugerido para viver o bicheiro Anisio Abraão David. Fulvio Stefanini não ficou de fora e seria o Capitão Guimarães, contraventor e ex-presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro.
Web aposta em nomes de peso para possível trama do Globoplay
Também bicheiro, Piruinha ganharia vida na trama através de Stepan Nercessian. As sugestões para Rogério Andrade, herdeiro de Castor de Andrade, foi Oscar Magrini ou Jarbas Homem de Mello.
Com depoimentos fortes no documentário, Bernardo Bello, ex-marido de Tamara Garcia, poderia ser interpretado por Romulo Estrela, de acordo com os internautas.
Por fim, não menos importante, Rafael Portugal foi sugerido para dar vida ao delegado Vinicius George, que dá detahes das investigações da contravenção aos risos.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.