“Documento Verdade” e Mariana Godoy, da RedeTV!, derrotam Band

Mariana Godoy
Mariana Godoy debateu tragédia de Brumadinha em seu programa na RedeTV!, sexta-feira (3) (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

A RedeTV! conquistou boa audiência com edições especiais do “Documento Verdade”, de Augusto Xavier, e do “Mariana Godoy Entrevista”, com Mariana Godoy, na última sexta-feira (1°). Os dois jornalísticos cobriram a tragédia de Brumadinho, Minas Gerais, causada pelo rompimento de uma barragem da mineradora Vale; ambos superaram a Band, principal concorrente da emissora.

No ar das 22h30 às 23h15, o “Documento Verdade” atingiu 1,7 ponto, com 3 de pico e 3% de participação no número de televisores ligados (share). Em foco, os desdobramentos da tragédia, ocorrida no último dia 25.

Já o “Mariana Godoy Entrevista”, entre 23h16 e 0h38, alcançou 1,8 ponto, com 2,8 de pico e 3,5% de share. No palco, as presenças de Joice Hasselmann (deputada federal pelo PSL/SP), Luiz Dalla Costa (coordenador nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens), Marcos Camargo (presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais) e Tica Minami (porta-voz do Greenpeace Brasil).

Desta forma, as duas atrações se unem a outros programas de êxito da faixa nobre da RedeTV!, como o “Operação de Risco”, de Jorge Lordello, e o “Mega Senha”, de Marcelo de Carvalho, exibidos no sábado; além do “Encrenca”, aos domingos.

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox