Dois meses após a morte de Tom Veiga, Globo faz testes com novos bonecos

Tom Veiga
Tom Veiga, intérprete do Louro José (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Tom Veiga morreu há dois meses e com ele foi embora a voz inconfundível do Louro José, parceiro por mais de duas décadas de Ana Maria Braga no Mais Você, da Globo. A emissora, aliás, deu início em marcha lenta ao processo de substituição do papagaio.

De acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do portal R7, uma equipe foi designada para a criação de novos bonecos com base em ideias e fotos enviada por terceiros, no intuito de colaborar para o possível novo companheiro de Ana Maria.

Dentro da Globo, o problema a ser solucionado não é a fabricação do boneco, mas encontrar um intérprete para a difícil missão. Com isso em mente, a TV carioca entende que a novidade não será colocada em prática tão rapidamente.

Tom Veiga morreu no dia 1º de novembro, vítima de um acidente vascular cerebral hemorrágico. Ele foi encontrado por amigos em sua casa, no Rio de Janeiro. André Marques foi o primeiro amigo do meio artístico que apareceu no local.

Ana Maria Braga soube da notícia da morte do intérprete do Louro José quando estava a caminho da sua casa, na cidade de São Paulo. Ela estava voltando do seu sítio, no interior do Estado.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›