Domingo de carnaval da Globo terá dose dupla de Tiago Leifert

Tiago Leifert
Tiago Leifert fará jornada dupla no domingo de Carnaval da Globo (Imagem: Victor Pollak / Globo)

Sem muito alarde, começou a ser exibida, na tarde deste sábado (15), a chamada de um programa especial que será exibido no domingo de carnaval da Globo. Para preencher parte da lacuna deixada pelo futebol, a emissora escalou uma edição extraordinária do programa geek Zero1, de Tiago Leifert.

A atração vai ao ar logo após o The Voice Kids, dia 23, e mostrará  uma visita do apresentador ao Complexo Star Wars: Galaxy’s Edge, na Disney. Por essa área temática, circulam Cavaleiros jedi, robôs, rebeldes e vários outros personagens que conquistaram os fãs da saga.

Esta é a segunda vez que o Zero1 terá uma exibição no período da tarde. A primeira foi em dezembro de 2018. Como antecipou esta coluna, a estreia da quinta temporada está marcada para 2 de maio, em seu horário regular.

Se o especial já está gravado, algumas horas depois, o apresentador estará comendando ao vivo mais uma formação de paredão do BBB 2020. Ou seja, a essa altura, já é possível cravar que teremos dose dupla de Tiago Leifert no domingo de carnaval da Globo.

Puxando pela memória, este jornalista não se recorda de nenhum outro caso recente de apresentador do entretenimento que tenha comandado duas atrações diferentes em um mesmo dia no “plim plim”.

Isso, porém, aconteceu de forma fixa nos sábados de 1997. Naquele ano, Xuxa Meneghel apresentava o Xuxa Park pela manhã e o Planeta Xuxa, à tarde.

 A inversão de carnaval: BBB, de Tiago Leifert, antes do Fantástico

Tiago Leifert
Fátima Bernardes e Alex Escobar comandam a transmissão do Carnaval (Imagem: Divulgação / Globo)

Por conta do primeiro dia do desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, os horários da grade deverão ser ajustados a partir do Domingão do Faustão. Como já se tornou uma tradição no domingo de Carnaval, há uma inversão na grade: Tiago Leifert apresenta o BBB antes do Fantástico.

No comando da transmissão da folia, Fátima Bernardes e Alex Escobar mais uma vez repetem a parceria. A campeã do carnaval carioca será conhecida na tarde de quarta-feira (26).

Cláudia Rodrigues no Domingo Espetacular

Após 18 dias de internação, a atriz Cláudia Rodrigues recebeu alta hospitalar na tarde desta sexta-feira (14). Mesmo com dificuldade para falar, a humorista concedeu um depoimento ao Domingo Espetacular, que vai ao ar amanhã (16).

Com bom humor, ela revela qual a primeira coisa que gostaria de fazer agora que está recuperada: “Tomar um sorvete“. Sua filha, Iza, desabafa pela primeira vez, revelando na televisão como Cláudia tem enfrentado, ao longo de 20 anos, a esclerose múltipla.

Mais emoções no #ViradãoOiOiOi

A Globo promete ao telespectador de Avenida Brasil novas reviravoltas para essa semana. A novela de João Emanuel Carneiro vem repetindo o êxito de sua exibição original. Foi uma aposta certeira para o Vale a Pena Ver de Novo.

Nos próximos capítulos, Nina (Débora Falabella) chama Max (Marcello Novaes) para um passeio de lancha. Ao mesmo tempo, faz com que sua rival fique sabendo que ele comprou o barco.

À espera de que Carminha (Adriana Esteves) apareça, ela insinua que vai ter uma noite de amor com o malandro. E consegue o que queria: a vilã chega justamente a tempo de flagrar Nina aos beijos com Max.

A sequência está prevista para ir ao ar na próxima sexta-feira, dia 21, e resulta em um grande confronto, com gritaria e ameaças entre as duas.

Débora Falabella lembra que os ganchos fortes ao final de cada capítulo eram um grande trunfo de Avenida Brasil. “Acho que isso contribuiu muito para o sucesso da novela. Os capítulos eram escritos quase como episódios de série, sempre deixando aquela expectativa para o dia seguinte. As cenas tinham suspense e ao mesmo tempo eram engraçadas. Todo esse contexto acabava atraindo muito a atenção de quem estava assistindo“.

CONTINUE LENDO →
Piero Vergílio é jornalista profissional desde 2006. Já trabalhou em revistas de entretenimento no interior de SP e teve passagens pelo próprio RD1. Em tempos de redes sociais, criou um perfil (@jornalistavetv) para comentar TV pelo Twitter e interagir com outros fãs do veículo. Agora, volta ao RD1 com a missão de publicar novidades sobre a programação sem o limite de 280 caracteres.
ALERTAS GRATUITOS