“Domingo Espetacular” bajula Jair Bolsonaro e Record é detonada

"Domingo Espetacular" é criticado por reportagem especial com Jair Bolsonaro

“Domingo Espetacular” exibiu reportagem que escancarou ainda mais apoio da Record a candidato (Imagem: Reprodução / Record)

Às vésperas do segundo turno da disputa presidencial, o “Domingo Espetacular”, da Record, exibiu uma reportagem especial para mostrar os últimos dias do candidato Jair Bolsonaro (PSL). Neste domingo (21), o jornalístico ainda falou sobre o estado de saúde do político, que recebeu uma facada durante uma caminhada, em Juiz de Fora (MG), ainda no primeiro turno.

A matéria de mais de 14 minutos, inclusive, foi levada ao ar no mesmo dia em que seria o debate entre os presidenciáveis – Bolsonaro e Fernando Haddad (PT) -, mas que não aconteceu por decisão do ex-capitão de não ir aos embates.

O “privilégio” dado ao político pela Record foi mais uma vez criticado pelos internautas, que questionaram sobre a falta de espaço ao petista. “Paulo Henrique Amorim dando notícias sobre o estado de saúde de Bolsonaro não tem preço”, comentou um usuário do Twitter, fazendo referência ao apresentador do jornalístico, que faz críticas ferrenhas ao político.

“Record fazendo campanha pra Bolsonaro de forma escancarada no Domingo Espetacular hein… A mando do bispo, claro”, disse outro internauta. “Gente pode isso? E o pior ainda colocaram o Paulo Henrique pra narrar. Independente de ser Bolsonaro esse tipo de reportagem é pra beneficiar qualquer candidato”, afirmou um terceiro.

Cabe lembrar que Edir Macedo – líder da Igreja Universal do Reino de Deus – declarou seu apoio a Jair Bolsonaro e, em seguida, a Record começou a escancarar o interesse em vê-lo como presidente da República.

Outro caso emblemático desse apoio aconteceu ainda no primeiro turno das eleições, quando o candidato concedeu uma entrevista exclusiva ao “Jornal da Record” no mesmo horário do debate com presidenciáveis na Globo – reunindo Álvaro Dias (Podemos), Ciro Gomes (PDT), Fernando Haddad (PT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB) e Marina Silva (Rede).

Confira a repercussão:

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]