“Domingo Espetacular”, da Record, abre vantagem sobre “Programa Silvio Santos”

Câmera Record
Marcos Hummel à frente do “Câmera Record”, embalado na audiência pelo “Domingo Espetacular” (Imagem: Edu Moraes / Record)

A Record, que amargou derrotas para Celso Portiolli e Eliana, do SBT, no último domingo (3), conseguiu vencer o “patrão” Silvio Santos com o “Domingo Espetacular”. A revista eletrônica, além de consolidar a vice-liderança isolada, atingiu seu recorde de audiência neste 2019.

No ar das 19h45 às 23h19, o “Domingo Espetacular” emplacou 11 pontos, com 12 de pico e 17% de participação no número de televisores ligados – superando o índice de domingo passado (27), 10,8 de média. Em foco, nas duas edições, a tragédia de Brumadinho, Minas Gerais, causada pelo rompimento da barragem da mineradora Vale.

O destaque, porém, ficou por conta do quadro “Bichos Curiosos”, que anotou 13 pontos contra 9 do SBT; entre 20h46 e 20h55, o principal concorrente exibia o “Programa Silvio Santos”. O “Domingo Espetacular”, cabe lembrar, é apresentado por Janine Borba, Patrícia Costa, Paulo Henrique Amorim e Thalita Oliveira.

Logo após o jornalístico, o “Câmera Record”, concorrendo com Silvio Santos e com a série “O Crime Não Compensa”, alcançou 9 pontos, com 10 de pico e 17% de share – entre 23h19 e 00h23. O “Programa Silvio Santos”, em seu horário fechado, ficou com 11,1 pontos; já “O Crime Não Compensa” bateu 6,9 de média.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.