Globo
Vitória do Brasil na Copa do Mundo Sub-17 garante boa audiência para a Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

A programação da Globo sofreu diversas “intervenções” neste domingo (17), ganhando audiência em termos. A emissora veiculou o GP do Brasil de Fórmula 1, com transmissão do Esporte Espetacular direto de Interlagos, em São Paulo. Também o confronto entre Bahia e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro e a final da Copa do Mundo Sub-27, com vitória do Brasil sobre o México.

O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 garantiu 13 pontos, maior índice do torneio neste ano – empatado com o GP da Hungria, em 4 de agosto. Max Verstappen, da Red Bull, subiu no ponto mais alto do pódio.

Antes, o Esporte Espetacular anotou 9 pontos, mesmo número do Auto Esporte. Ambos ficaram atrás do habitual destaque das manhãs do canal aos domingos: 10,7 para o Globo Rural – acima dos 6,7 do Antena Paulista, dos 8,1 do Pequenas Empresas, Grandes Negócios e dos 9,5 do Popstar, recorde negativo.

Após a Fórmula 1, o Futebol 2019 alcançou 20,1 pontos com o empate de Bahia e Palmeiras em 1 x 1. O Domingão do Faustão, por sua vez, atingiu apenas 14,5 de média; a atração durou praticamente uma hora, por conta da Copa do Mundo Sub-17 exibida na sequência.

A vitória do Brasil, após os 45 do segundo tempo, emplacou 20,5 pontos. O Fantástico veio em seguida, com 18,7 de média. A revista eletrônica repercutiu as modalidades esportivas exibidas pela Globo ao longo dia.

Por fim, 11,3 para o Domingo Maior, apresentando Carga Explosiva – O Legado (2015). Também 7,5 do Cinemaço, com o filme 13º Distrito (2014), e 5,2 do Corujão, com o longa-metragem Jogada de Rei (2013). Já na manhã de segunda-feira (18), 5,1 para o Hora Um.

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos