A direção do SBT tem motivos de sobra para festejar os resultados do Domingo Legal no mês de novembro, segundo dados obtidos com exclusividade por esta coluna do RD1.
VEJA ESSA
No PNT (Painel Nacional de Televisão), que mensura a audiência das 15 principais praças, a atração comandada por Celso Portiolli registrou 7,8 pontos de média contra 5,5 da Record, uma vantagem de 42%.
Em São Paulo, principal praça para o mercado publicitário, o clássico dominical, que em janeiro completa 27 anos, assegurou expressivos 9,1 pontos de média contra 5,8 da rede de Edir Macedo, uma diferença de 57%.
No Rio de Janeiro, onde o SBT e a Record disputam ponto a ponto a preferência dos cariocas, Portiolli bateu a concorrente por 6,6 a 4,6 pontos, uma distância de 44% entre os dois canais.
Já em Porto Alegre, o Domingo Legal saiu na frente no gosto dos porto-alegrenses e anotou 6,4 pontos de média contra 3,9 da Record, um vantagem de exorbitantes 65%.
Diante de um placar tão amargo Brasil afora, a Record se viu obrigada a se mexer. A partir de janeiro, sai Geraldo Luís e entra Sabrina Sato no comando do Domingo Show. Apesar do fator novidade, é pouco provável que Celso Portiolli e sua equipe sofram qualquer susto e tenham seu posto abalado.
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].