Prisioneira de uma situação angustiante, Filipa (Cláudia Abreu) finalmente conseguirá escapar da clínica psiquiátrica na reta final de Dona de Mim.

Em Dona de Mim, Filipa surpreende Jaques (Imagem: Reprodução / Globo)
Mantida contra a sua vontade por Jaques (Marcello Novaes) desde que ficou sabendo a verdade sobre a morte de Abel (Tony Ramos), ela contará com a ajuda de Nina (Flora Camolese) para lograr sua liberdade.
A mudança na trajetória de Filipa se dará a partir do capítulo 190, que vai ao ar no dia 8 de dezembro. Antes desse momento, a personagem passará por momentos de grande desespero, fazendo de tudo para ser liberada do lugar.
Desconfiado de que o vilão tem relação com o sumiço de Filipa, Danilo começar a segui-lo atentamente, descobrindo que ela está internada em uma clínica psiquiátrica.
Suspeitas e ação em Dona de Mim
Com essa informação crucial, ele se mobiliza para encontrar apoio e articular sua libertação. Graças a Danilo, Leona (Clara Moneke) ficará sabendo onde Filipa está e começará a pensar em uma forma de resgatar a amiga.

Dona de Mim vai ao ar de segunda a sábado (Imagem: Divulgação / Globo)
Ela decide compartilhar essa informação com Samuel (Juan Paiva), que rapidamente se une à família para resolver a situação. Juntamente com Nina e Vivian (Marina Rigueira), o protagonista vai até a clínica.
Os três se reúnem para elaborar um plano de resgate. Nina então coloca o plano em prática, conseguindo libertar Filipa ao lado de Samuel e Vivian.
Após retornar para casa, Filipa será acolhida pela família, mas uma notícia triste a aguardará. Ela ficará sabendo que Danilo decidiu se entregar à polícia e que não deseja a assistência de um advogado.
Enquanto isso, a viúva de Abel assistirá Jaques enfrentando problemas ao receber uma ordem de prisão relacionada à morte do irmão.
