“Dona do horário nobre”, Lilia Cabral se diverte com título e desabafa

Lília Cabral
Lília Cabral revelou que gosta de se acompanhar nas novelas (Imagem: Divulgação / Globo)

Apelidada de “dona do horário nobre”, Lilia Cabral, que pôde ser vista em três novelas das 21h seguidas por causa da pandemia, falou sobre o título que ganhou.

“Estive nas reprises de Fina Estampa, Laços de Família, A Força do Querer e agora Império – sem falar as do Viva e as novelas disponibilizadas na Globoplay. Tenho me acompanhado ultimamente. Lembro que Fina Estampa fez muito sucesso e a crítica começou a bombardear várias situações”, iniciou a global em conversa com a Quem.

“A gente trabalhava tanto e tanto. Dessa vez, tive um prazer imenso em sentar e assistir e me divertir. Afinal, não estava preocupada com nada do andamento da história – pelo contrário. Muita coisa mudou de Fina Estampa para cá. E mudou para melhor, tanto no feminino, como no masculino”, pontuou a atriz.

Em A Força do Querer, já era uma novela que discutia gênero. Olha que evolução nos tempos! E como nos faz bem perceber o caminho para melhor. Como atriz, quero desafios. Nosso desafio é olhar para trás e ver evolução”, declarou.

Sobre o novo apelido que ganhou, Cabral confessou: “Olha, eu não gosto de ser chamada de ‘a dona’, não. Gosto de ser chamada de rainha (risos). Rainha dá uma sensação boa (risos). Lembro que uma vez, ainda morava em São Paulo, e perguntaram o que eu gostaria de ser. Respondi: ‘Rainha'”.

“Foi uma das minhas primeiras entrevistas e, agora, quando me chamam de rainha, eu acho o máximo. Ao mesmo tempo, olho para trás e vejo que para conquistar algo, a gente nunca está sozinho. Quando você tem uma conquista, há muita gente em volta. A novela é sempre de todos”, completou.

Antenada, Lilia Cabral ainda contou que gosta de ver o que as pessoas comentam sobre Império: “O primeiro capítulo de Império passou em uma situação para alguns dos participantes do BBB. Lá fui eu ver BBB (risos). As meninas voltaram histéricas para casa comentando a novela que tinham visto na adolescência – afinal, é uma galera nova a do BBB, né? Quando elas voltaram para o quarto, a primeira coisa que disseram foi que elas tinham visto Império”.

“Foi engraçado porque reparei a reação do Fiuk. Ele olhou, com uma cara meio assim de dúvida e espanto: ‘Império?’. Quando ele entrou na casa, estava passando A Força do Querer. “Gente, se vão reprisar mais uma novela, é porque a coisa lá fora tá feia. Olha, que bom que vocês gostaram do cineminha, mas isso dá uma certa tristeza. Vão reprisar mais uma? As produções ainda não devem ter voltado ao normal’, ele disse. E essa sensação do Fiuk é como a de todos nós”, afirmou a artista.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›