Dono e nova CEO da CNN Brasil se reúnem com Jair Bolsonaro

Renata Afonso
Renata Afonso tem encontro com Jair Bolsonaro ao lado de dono da CNN Brasil (Imagem: Divulgação / CNN Brasil)

Renata Afonso, nova CEO da CNN Brasil, teve uma reunião especial com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na última quarta-feira (26). O encontro teve a presença do empresário Rubens Menin, dono do canal de notícias e também da MRV Engenharia e do Banco Inter.

Consta na agenda de Bolsonaro que acompanharam o encontro o ministro das Comunicações, Fabio Faria, que vem a ser genro de Silvio Santos; o secretário especial do ministério, André de Sousa Costa; e Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, proprietário da Jovem Pan.

Apesar de se declarar independente, a nova diretora da CNN tem tido recorrentes reuniões com representantes dos três poderes nas esferas federal e estadual. Na lista de encontros já tiveram ministros do STF, presidentes de partidos, governadores e ministros de estado, entre outros.

Cabe lembrar que, em entrevista recente ao UOL, a jornalista destacou que a proximidade de Rubens Menin com o Governo não interfere nos posicionamentos do canal de notícias.

Nós temos total liberdade editorial no canal. O Rubens é o dono da CNN Brasil, mas não tem influência sobre o editorial da CNN. É um homem admirável, de sucesso, a opinião dele obviamente tem que ser ouvida, como a de outros empresários, que se destacam nos seus ramos, mas não obrigatoriamente isso vai ser refletido na linha editorial da CNN“, disse na ocasião.

Renata Afonso ressaltou ainda: “Muita gente quer saber para onde vai a CNN. É incrível como as pessoas têm essa expectativa, o que não deveria ocorrer, porque a gente faz jornalismo e é imparcial. Está todo mundo esperando: ‘A CNN vai cair pra que lado?’ Eu sinto decepcioná-los: a CNN não vai cair para lado nenhum. Nem para o lado do governo, nem para a oposição”.

Inclusive, em abril, Rubens participou de um almoço com empresários e o presidente. Na ocasião, ele elogiou a atitude do representante do país. “Foi uma conversa boa, eu gostei, me deu tranquilidade“, definiu Menin. Segundo ele, Bolsonaro também se comprometeu com a austeridade fiscal e com as reformas, que são outras demandas do setor produtivo.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›