Dony De Nuccio causa polêmica com vaga de emprego, é cobrado e rebate repórter

Dony De Nuccio
Dony De Nuccio vira alvo de polêmica na web (Imagem: Reprodução / Instagram)

Dony De Nuccio causou revolta na repórter Bibiana Bolson. Tudo começou quando o ex-Globo anunciou uma vaga de emprego apenas para mulheres que sejam “divertidas, [com] conhecimento de roteiro, que goste de finanças, investimentos e economia, que goste muita de trabalhar, e trabalhe bem, e sem mimimi”.

Os pré-requisitos foram a causa de um textão da repórter, que trabalhou na RBS TV, afiliada da Globo no Sul, e passou por SporTV, Esporte Interativo e hoje é contratada da ESPN Brasil. “1 milhão de seguidores pra fazer um anúncio nonsense de vaga para mulheres? Tenho certeza que não te falta recursos para buscar informações, conhecimento, referências… É chegada a hora de se desconstruir, nobre colega!”, pediu a jornalista

“Sabe, Dony, eu realmente considero o sucesso relativo… Mas uma coisa é certa, não existe dinheiro no mundo que pague aquilo que aprendemos diariamente com a luta do outro. O sucesso verdadeiro passa pela empatia. Já parou para pensar sobre quantas mulheres mimezentas estão por aí sobrevivendo? Sobrevivendo aos agressores. Sobrevivendo ao sistema desigual. Sobrevivendo ao machismo enraizado. A cultura nas redações. A cultura do coleguinha que faz comentários desagradáveis – piadinhas”, desabafou Bibiana.

Na declaração, ela alertou que os dois trabalharam juntos na Globo. “Já estivemos na mesma empresa, embora não tenhamos nos conhecido. Você sabe o que acontece nos corredores. O [que] se passa nas empresas… Tomara que minha mensagem seja lida por você”, finalizou.

Dony De Nuccio apagou os pré-requisitos da sua rede social, mas rebateu Bibiana. Segundo ele, a colega de profissão distorceu o que foi anunciado. “Interessante como abrir uma oportunidade de trabalho, gerar emprego, possibilitar o crescimento profissional, empreender e tomar risco em um ambiente tão desafiador gera esse tipo de reação. Felizmente essa leitura deturpada é eclipsada pela enorme reação de carinho, apreço e apoio que recebi de quem agradeceu a iniciativa. Não caia na armadilha de projetar em quem fala a lente com a qual você enxerga a sua realidade particular”, recomendou.

“É preciso humildade para entender que a leitura distorcida diz muito mais sobre quem recebe a mensagem do que sobre quem a emite. A interpretação deplorável dos termos na sua concepção é diametralmente oposta à que eu faço como emissor”, garantiu o ex-âncora do Jornal Hoje.

O apresentador afirmou que tudo o que Bolson mencionou sobre os bastidores das redações pelas quais passou “é lamentável e abominável”, e acrescentou: “Pena que não tenha me conhecido pessoalmente, porque, se tivesse, jamais faria um julgamento tão deturpado a meu respeito, tão injusto e tão distante daqueles que conhecem meus princípios, meu caráter e meus valores”.

“Desejo de coração que você tenha, um dia, a oportunidade de trabalhar em um ambiente onde imperem o entusiasmo, a dedicação, a possibilidade de desenvolvimento e o respeito, elementos que me acompanharam em toda a caminhada e que atualmente, como empreendedor e gestor de mais de duas dezenas de talentosos profissionais, procuro implementar nas equipes que lidero e nos projetos que comando. Sorte e sucesso na sua carreira”, encerrou.

Confira:

Dony De Nuccio
Bibiana Bolson se manifesta após anúncio de Dony De Nuccio (Imagem: Reprodução / Instagram)
Dony De Nuccio
Dony De Nuccio reage após comentário de Bibiana Bolson (Imagem: Reprodução / Instagram)
CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.