Dony de Nuccio celebra estreia no “Jornal Nacional”; internautas elogiam

Dony de Nuccio
Dony de Nuccio estreou na bancada do “Jornal Nacional” neste sábado (5) (Imagem: Reprodução / Globo)

Recrutado pela Globo em agosto de 2017, para a bancada do “Jornal Hoje”, Dony de Nuccio chegou neste sábado (5) ao “posto máximo” dentro da “estrutura de jornalismo” da emissora: a bancada do “Jornal Nacional”. Ao lado de Ana Luiza Guimarães, Dony apresentou as principais notícias do dia, ocupando a cadeira que pertence a William Bonner – um dos ídolos dele – de segunda-feira a sexta-feira.

Dony de Nuccio celebrou a estreia com uma série de posts no Instagram, focalizando a redação, a colega Ana Luiza e o carinho do público. “‘JN’. Estreia. 5.1.2019. Obrigado pela enxurrada de carinho e generosidade nas mensagens”, agradeceu ele, na legenda de um clique direto do estúdio do telejornal. Somadas, as publicações contam com mais de 85 mil curtidas.

No Twitter, vários telespectadores elogiaram a estreia de Dony no “Jornal Nacional”. “Que orgulho ver o menino Dony no ‘Jornal Nacional’”, disse um internauta. “Eu acho o Dony muito #JN. Ele é sério, tem boa dicção, o acho seguro. Por mim, aposentava o Bonner”, decretou outro. “Evaristo levou nove anos de ‘JH’ para entrar no rodízio. Dony já tá indo antes de completar o segundo”, citou mais um, estabelecendo um paralelo com o antecessor de Nuccio no “Hoje”, Evaristo Costa.

Dony de Nuccio chegou à bancada do “Jornal Nacional” após as saídas de Alexandre Garcia da Globo e de Chico Pinheiro, do “Bom Dia Brasil”, do rodízio. Além dele, Flávio Fachel, do “Bom Dia Rio”, também foi escalado para o revezamento dos finais de semana, que conta ainda com César Tralli, Heraldo Pereira e Rodrigo Bocardi; no time feminino, Ana Luiza Guimarães, Ana Paula Araújo, Giuliana Morrone, Monalisa Perrone e Sandra Annenberg.

https://www.instagram.com/p/BsShOtyn8Is/

https://www.instagram.com/p/BsRg-SfHCXx/

https://www.instagram.com/p/BsRDYGXnEaO/

“Jornal da Globo” causa com indireta à ministra de Bolsonaro

A polêmica envolvendo Damares Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos do governo Jair Bolsonaro, segue repercutindo. Em vídeo divulgado na web na última quinta-feira (3), Damares fala em uma “nova era”, na qual “menino veste azul e menina veste rosa”, tomando posição contrária ao que ela denomina “ideologia de gênero”. Na última sexta-feira (4), no que a internet interpretou como uma resposta à ministra, Renata Lo Prete surgiu vestida de azul no “Jornal da Globo”, enquanto Jorge Pontual usava rosa.

O figurino levou Pontual aos Trending Topics do Twitter. “‘Jornal da Globo’ hoje todo trabalhado na indireta: Jorge Pontual de rosa em NY. Renata Lo Prete de azul no estúdio. Muda o quê? Nada! Mas tô rindo do afronte!”, disse uma usuária da rede. Houve também quem não gostasse da “indireta” de Renata Lo Prete e Jorge Pontual – e apelasse, inclusive, para comentários homofóbicos. “Que ridículo! Parece um bando de adolescentes! O que está acontecendo com o jornalismo brasileiro?”, detonou uma “twitteira”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.