Dony de Nuccio
Dony de Nuccio comentou saída da Globo e possível ingresso no SBT (Imagem: Reprodução / Instagram)

Ex-contratado da Globo, onde conduzia o Jornal Hoje, Dony De Nuccio voltou a falar sobre sua saída da emissora e admitiu, veladamente, contato com o SBT. Os comentários de Dony foram feitos no Instagram, em tom de desabafo. Ele desmentiu informações do portal Notícias da TV acerca da antiga casa e do canal onde deverá figurar em breve, conforme divulgado pelo RD1.

A imprensa brasileira e o segmento de bastidores de televisão têm excelentes profissionais. Pessoas éticas, competentes, honestas. Mas para toda regra, existe exceção”, iniciou Dony, antes de criticar o veículo, que, nesta segunda-feira (7), anunciou a chegada do jornalista ao SBT, com patrocínio de um renomado banco e presença garantida, de segunda-feira a sexta-feira, nas tardes, com uma atração voltada para o entretenimento.

De Nuccio afirmou tratar-se de “mentira” a possível investida do banco em seu programa. “Nunca mencionei o nome do referido banco e jamais disse que poderia ser patrocinador de qualquer produto que eu viesse a apresentar – nesta ou em qualquer outra emissora”, relatou.

Ele também negou ter pedido demissão da Globo por infringir o Código de Ética e Conduta da emissora, ao prestar serviços através de sua empresa para o mesmo banco apontado agora como patrocinador: “Nunca, em momento algum, levei ao ar qualquer conteúdo que não fosse única e exclusivamente pelo interesse jornalístico e da emissora para qual eu trabalhava”.

Pedi demissão por vontade própria, ao ver minha vida e de minha família invadida, exposta e transformada injustamente em um inferno, com uma onda raivosa de ataques contínuos […] com a intenção única de tentar destruir uma reputação que dediquei mais de duas décadas para, honestamente e com muito trabalho, construir”, prosseguiu.

Ele também negou a intenção de migrar do jornalismo para o entretenimento apenas pela possibilidade de travar contratos publicitários. “Jamais negociei ou atuei em qualquer campanha publicitária enquanto estava na Globo. E a decisão de migrar para o entretenimento nada tem a ver com eventuais contratos publicitários, mas sim com o fato de eu querer novos desafios, gerar novos conteúdos”, declarou.

Confira:

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos