O Fofocalizando segue sendo uma das principais dores de cabeça do SBT dos últimos tempos. Em breve, porém, a situação envolvendo a atração será definida.
VEJA ESSA
Com baixa audiência e muitas críticas, o vespertino vai deixar de existir em 2014, pelo menos no modelo atual, segundo informações do colunista Flávio Ricco, do R7.
A publicação ressaltou que o SBT tem feito estudos a respeito do programa, que chega a ficar em quarto lugar no ranking da TV aberta.
Uma das possibilidades envolvendo o Fofocalizando é o de que ele poderá continuar existindo, como programa ou um quadro de uma atração, mas em um formato bem diferente do atual.
Comandado por Chris Flores, o formato é uma criação pessoal de Silvio Santos e, por isso, segue sem grandes definições até o momento.
Nos últimos meses, o Fofocalizando passou a ser alvo de críticas, principalmente por causa dos posicionamentos dos integrantes, como de Leo Dias e Isabele Benito.
SBT provoca mudança no Fofocalizando
Com nova direção, agora com o comando de Daniela Beyruti, o SBT estreou nesta semana uma novidade envolvendo o vespertino.
O programa passou a ser mais curto e cedo, do que vinha ocorrendo. A atração é levada ao ar das 14h15 às 16h15, sendo concorrente direto do Balanço Geral SP, da Record.
Na última quarta-feira (18), o vespertino anotou apenas 2,5 pontos de média, 3,5 de pico e 6% de share, ante de 12,6 pontos da Globo, 6,4 da Record e 1,3 da Band, na Grande São Paulo.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]