Doris Monteiro faz revelação inesperada sobre João Gilberto no Conversa com Bial

Doris Monteiro faz revelação a Pedro Bial (Imagem: Reprodução / Globoplay)

João Gilberto foi citado pela cantora e atriz Doris Monteiro durante o Conversa com Bial da última terça-feira (31), no qual ela fez uma revelação inesperada.

Aos 86 anos de vida e 70 de carreira, a veterana que fez sucesso nos anos 50 confessou que era apaixonada pelo saudoso cantor quando tinha 16 anos.

“Primeira paixão da minha vida foi ele”, disparou. Na época, o pai da Bossa Nova se chamava apenas “Joãozinho” e cantava na banda Garotos da Lua.

Ainda no programa, a atriz disparou:

“Ele me chamava de Dodó e eu nunca me declarei pra ele porque eu era uma menina. Eu sempre amei João. Primeiro foi paixão, amor verdadeiro, depois foi pela pessoa que ele era, aquele músico maravilhoso. João era meu ídolo.”

Vale lembrar que, tempos depois da sua morte, os herdeiros de João Gilberto travaram uma batalha judicial que levou a várias instâncias do poder judiciário.

Após muitas discussões, Bebel, João Marcelo e a caçula Luísa Carolina chegaram a um acordo sobre o inventário do cantor.

De acordo com a revista Veja, eles brigavam pelo direito ao espólio deixado pelo músico falecido em julho de 2019.

A novidade foi revelada pelo advogado Leonardo Amarante. A briga envolveu também Claudia Faissol, ex-esposa de João Gilberto, e mãe de Luísa Carolina.

Amigos e pessoas próximas ao cantor relataram já terem presenciado brigas dos herdeiros de João Gilberto; muitas delas ocorriam dentro de seu apartamento no Leblon, na Zona Sul da capital fluminense.

Vale ressaltar que João Gilberto estava há anos passando por dificuldades financeiras. Ele chegou até mesmo a se envolver a batalhas judiciais com casas de shows e a gravadora EMI.

A disputa pelo inventário de João Gilberto teve início quando o corpo do artista ainda estava sendo velado.

Devido às divergências, a Justiça chegou à indicação da advogada Silvia Gandelman como “inventariante dativa”, que é o nome que se dá ao administrador do espólio que não tem ligação direta com a família.

Em julho, Luísa chegou a pedir a revogação com o intuito que ela fosse definida como a inventariante, segundo informações do jornal O Globo.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›