Douglas Silva teve alguns percalços ao decorrer do caminho, mas conseguiu chegar à grande final do BBB 2022 em terceiro lugar. Já fora do confinamento, parou para refletir sobre a própria trajetória, analisando os melhores e piores momentos.
VEJA ESSA
Depois de Tadeu Schmidt citar que ele quase foi eliminado no paredão que vitimou Naiara Azevedo no jogo, o ator tentou adivinhar o que fez ele dar a volta por cima:
“Meu jeito de levar o jogo, joguei do meu jeito. Não sou um cara que estudou o BBB. Tentei jogar do jeito que cabia para mim dentro das minhas atitudes e do meu caráter. Teve um momento que virei essa chavinha, mas mesmo assim não fui do 8 ao 80. Tentei ponderar o lado jogador e o humano. Tanto que na primeira semana eu nem queria o líder, ganhei um prêmio incrível, mas não queria aquela responsabilidade porque não tive a oportunidade de conhecer todo mundo. Então eu me baseei pelo relacionamento”.
“Segunda fase” de Douglas Silva no BBB 2022 é destrinchada pelo finalista
Com essa conclusão, DG respondeu por que mudou de ideia e passou a combinar votos, no grupo com Scooby, Arthur, Paulo André e Gustavo: “Foi uma estratégia de defesa, porque éramos um grupo pequeno sendo atacado de todos os lados. Então sem um consenso não conseguiríamos fazer nada. Quando o Gustavo chegou, nós viramos cinco, naquele momento mexemos na estratégia”.
Ao contrário do que alguns disseram, o ex-participante negou que tenha escondido o jogo: “Eu não escondia, não falar a minha estratégia é uma forma de jogar. Só que os outros participantes não viam isso”.
Por fim, Douglas Silva resumiu o que mudou nele após 100 dias de reality: “Era um cara que achava que poderia fazer tudo sozinho e o BBB demonstrou que eu sozinho não consigo fazer muitas coisas. Uma andorinha não faz verão e eu consegui fazer um verão junto com os meus amigos. Foi muito importante para mim, sem eles ali e não conseguiria seguir até a final”.
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.