Douglas Souza, jogador de vôlei, deu uma alfinetada em Maurício Souza, seu colega de profissão e responsável por um comentário considerado homofóbico que desencadeou uma enorme polêmica nas redes sociais.
VEJA ESSA
Em entrevista ao Conversa com Bial, o atleta disse: “Eu tenho um pouco de preguiça, na verdade, de quem tem tempo de ficar falando da sexualidade das outras pessoas na internet“. A Globo exibiu o encontro virtual na madrugada desta sexta-feira (12).
Para Douglas Souza, “isso é coisa de quem não tem o que fazer“. Pabllo Vittar, que também esteve no bate-papo, completou:
“Em 2021, não temos mais tempo para essas falas. É muito errado pensar que isso é só um comentário, que isso é um achismo, que isso é ‘minha opinião’. Opinião homofóbica é crime, então lide com as consequências“.
Homofobia é crime
Há algumas semanas, Maurício Souza reclamou de uma HQ de um descendente do Superman beijando outro homem. A sua oposição aos quadrinhos deixou muitos internautas assustados. A atitude provocou a reação de Douglas Souza:
“Engraçado que eu não virei heterossexual vendo os super-heróis homens beijando mulheres… Se uma imagem como essa te preocupa, sinto muito, mas eu tenho uma novidade para a sua heterossexualidade frágil. Vai ter beijo, sim. Obrigado DC, por pensar em representar todos nós e não só uma parte“.
Ao mesmo tempo que a maioria criticou Maurício, a ala ideológica do Governo Bolsonaro saiu em sua defesa. Não só políticos, mas pessoas do meio artístico propagaram palavras e pensamentos homofóbicos.
Desabafo de Douglas Souza
Em meio ao clima de “liberdade de expressão” maquiado de preconceito, marcas importantes saíram em defesa do posicionamento de Douglas, que fez um comentário incisivo sobre o assunto:
“Nesse exato momento um dos nossos morrem por causa da sua ‘liberdade de expressão’“.
A internet se dividiu como de costume, mas nomes importantes da TV e do mundo dos famosos, até mesmo do mundo político, defenderam em peso o respeito e a consideração com o próximo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].