Desde que a notícia sobre a chegada do canal CNBC no Brasil surgiu, muitas pessoas ficaram cheias de curiosidades. Douglas Tavolaro, o executivo por trás dessa novidade, falou sobre os detalhes dessa nova empreitada.
Há três anos atrás, o empresário também foi quem lançou a CNN Brasil em 2020. Antes disso, o profissional também havia sido o vice-presidente de jornalismo da Record. Entrevistado pelo jornalista Gabriel Vaquer, do F5, o empresário contou detalhes.
O novo projeto envolve uma parceria com a gigante americana NBCUniversal. Justamente por isso, a emissora será focada no jornalismo de negócios e terá algumas outras novidades para surpreender o público com realities shows e eventos esportivos.
“Quero fazer um jornalismo despolarizado. Esse canal será importante para o Brasil. Vai criar empregos. Vamos brigar por um furo de reportagem. Vou fazer algo imparcial”, sentenciou Tavolaro.
Douglas Tavolaro ressaltou que o modelo da CNBC já é consagrado nos EUA e Europa
O comunicador esclareceu que a emissora nos Estados Unidos é a líder em seu seguimento, concorrendo com a Fox Business e a Bloomberg. A ideia de trazer para o Brasil envolve o fato de acreditar na oportunidade de crescimento.
“Existe minha vontade de ter uma grade diversificada, com formatos diferenciados. Que não tenha só o jornalismo ao vivo de negócios. Dentro do hard news, que tenha política, internacional, esportes, as notícias urgentes de última hora”, acrescentou.
Inclusive, Douglas Tavolaro confirmou que o futebol é uma possibilidade a ser estudada, mas ressalta que será tudo muito analisado. Sobre os profissionais da área, o executivo lembra que estão em busca de talentos reconhecidos pelo grande público.
O administrador pontuou que está acostumado a fazer jornalismo do jeito que o brasileiro gosta.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.