Drica Moraes surpreende, detona Bolsonaro e compara ato com nazismo

Drica Moraes
Drica Moraes detonou atitude de Bolsonaro (Imagem: Reprodução – Instagram – Agência Brasil/ Montagem – RD1)

Assim como muitos famosos, Drica Moraes usou o seu Instagram para detonar o ato realizado neste domingo (23) no Rio de Janeiro com a presença de Jair Bolsonaro (sem partido). No ar em Império, como Cora, a atriz de 51 anos criticou a aglomeração promovida por bolsonaristas.

A famosa ainda comparou a situação, feita em plena pandemia da covid-19, a uma manifestação nazista. “Nada justifica a aglomeração de ontem no Rio de Janeiro. Uma afronta ao povo brasileiro”, disparou a artista.

Drica Moraes seguiu: “Milhares de manifestantes sem máscara, à risos largos, acelerando motocicletas ferozmente, frente à mais de 450 mil mortos por covid-19 no país. Estão comemorando o que com esse festejo público?”.

Logo depois do seu desabafo, a atriz ainda publicou uma montagem no Instagram. O registro apresenta Bolsonaro diante dos participantes do ato de ontem e, acima, o líder do nazismo Adolf Hitler sendo recebido por alemães.

Tatá Werneck também demonstrou que ficou indignada com a aglomeração provocada pelo presidente da República, pelos bairros das Zonas Oestes e Sul do Rio de Janeiro.

A aglomeração, que uniu centenas de pessoas nas ruas, contou também com o apoio e presença de Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde.

No Instagram, Werneck postou a foto de um dos pontos com várias pessoas reunidas, em plena pandemia do coronavírus, e disparou: “Meu Deus. É o momento para aglomerar? Pelo amor de Deus!”.

A “motociata”, como é chamada o tipo de reunião que aconteceu, bloqueou duas pistas da Avenida Embaixador Abelardo Bueno, na Barra da Tijuca. Desobedecendo completamente as regras da OMS, o ato ignorou a recomendação de distanciamento social.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›