Duca Rachid escreve novela baseada em Marcelino Pão e Vinho na Globo

Duca Rachid
Duca Rachid escreve nova novela para a Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

Duca Rachid deu início ao processo de criação da sua próxima novela na Globo, desta vez sem a parceria com Thelma Guedes. A produção vai ser exibida na faixa das 18h, mas a data da estreia não foi confirmada pelo fato do trabalho ter apenas começado.

De acordo com as informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, a autora vai trabalhar com Júlio Fischer. Os primeiros capítulos ficaram prontos há pouco tempo. O início da trama é inspirado em Marcelino Pão e Vinho, obra de José María Sánchez Silva que virou filme e até desenho, sobre um órfão criado em um mosteiro.

A história, de época, será ambientada nos anos 1930. O projeto já tinha sido apresentado por Silvio de Abreu, quando era o chefão da área, mas só agora recebeu o sinal verde para a sua produção.

Duca Rachid e Thelma Guedes quase conseguiram a faixa das 21h em 2017, com um folhetim provisoriamente intitulado O Homem Errado. Na época, os primeiros capítulos não foram aprovados pelo departamento de dramaturgia, comandado por Silvio. Às pressas, a Globo escalou Walcyr Carrasco, que assumiu a faixa com O Outro Lado do Paraíso. As duas autoras saíram de cena e voltaram para às 18h, com Órfãos da Terra.

A dupla se tornou titular da primeira novela com O Profeta, sob supervisão de Carrasco, com quem colaboravam. Em Cama de Gato (2009), João Emanuel exerceu a função e, na época, a trama causou bastante repercussão. Na sequência, assinaram Cordel Encantado (2011) e Joia Rara (2013). A primeira garantiu uma das melhores audiências das 18h na última década; a segunda, o Emmy Internacional de Melhor Novela.

Parceiras há 15 anos, as escritoras começaram o desenvolvimento de uma novela para a faixa das 23h. Em conversa com a coluna Curto-Circuito, do RD1, Duca confirmou o projeto e reafirmou a parceria com Thelma. “Continuamos escrevendo uma sinopse juntas. Nossa parceria continua porque ‘funcionamos’ bem trabalhando juntas”, declarou em março.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›