Duda Reis decide criar rede de apoio para mulheres vítimas de violência doméstica

Após término com Nego do Borel, Duda Reis cria projeto para ajudar mulheres (Imagem: Reprodução / Instagram)

Após conseguir pôr um fim no relacionamento com Nego do Borel, Duda Reis agora está tentando ajudar outras pessoas que estão sofrendo do mesmo problema que ela passou. A atriz criou uma rede de apoio para mulheres vítimas de violência doméstica.

Através do Instagram, ela disponibilizou um grupo de vídeos sobre violência contra mulher, machismo e cultura do estupro.

Durante entrevista recente à revista Glamour, a jovem revelou que ler o livro Mulheres Que Correm Com os Lobos abriu seus olhos para a importância do acolhimento das vítimas e do feminismo.

É assim que a gente combate essas coisas: com conhecimento. É clichê, porém é real. O livro me fez ver algo que não entendia muito: como o nosso feminino tem poder. Mudei a chave. Quando estamos conectadas com o nosso feminino, não caímos tanto nas amarras que a sociedade machista cria. Crescemos ensinadas sobre como a mulher precisa estar com o homem, cuidar do homem, aceitar tudo… Não é bem assim”, ressaltou.

Cabe lembrar que ela denunciou o ex-companheiro e o acusou de agressão física. Em disputa judicial, Duda reforçou que denunciar os casos de violência e interferir no relacionamento para ajudar a vítima é fundamental.

O que eu aprendi é que a gente não tem que aceitar menos do que merecemos. É levantar a voz. É denunciar, sim, quando as coisas acontecem. Briga de marido e mulher tem que meter a colher, tem que meter o faqueiro inteiro. As lutas são reais. Aprendi também meu valor e meu papel social“, declarou.

Você fica dependente emocionalmente da pessoa. O abusador cria um cenário de que a pessoa não tem nada além da relação. Você fica sem fôlego de vida, mesmo. Fica extremamente vulnerável. Quando vê, já está imersa. A gente não denuncia por medo mesmo. Essa é a questão do abuso. Você não percebe durante, você não percebe desde o início. Se não você nem entraria. É uma violência muito silenciosa”, complementou.

Confira:

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›