Duelo entre heróis, piratas e gorila monstruoso: os filmes da Tela Quente em maio

Filmes da Tela Quente em maio prometem muita aventura

Três títulos inéditos serão exibidos em maio (Imagens: Divulgação / Montagem – RD1)

No mês em que a principal sessão de filmes da TV aberta volta a ser exibida após a novela das 21h, a Globo vai apostar em títulos de ação e aventura para aquecer as noites de segunda-feira. Esta coluna antecipa, com exclusividade, os filmes da Tela Quente em maio. Na seleção feita pela emissora, tem duelo entre heróis, piratas e gorila monstruoso. Confira a lista a seguir, mas não estranhe se alguns dos títulos for trocado:

04/05 – Velozes e Furiosos 8

Para abrir a seleção de filmes da Tela Quente em maio, a Globo retoma a franquia Velozes & Furiosos, que, nos últimos anos, foi exibida com exclusividade pela Record.

Nesta sequência, ainda inédita em TV aberta, Dom (Vin Diesel) e Letty (Michelle Rodriguez) estão aproveitando a lua de mel em Havana, mas a aparição inesperada de Cipher (Charlize Theron) atrapalha os planos do casal. A visitante passa a chantageá-lo, fazendo com que ele traia seus amigos e passe a ajudá-la a obter ogivas nucleares.

Pela primeira vez, a história se passa em Nova York para atender a um pedido de Paul Walker. O ator manifestou o desejo de que a saga tivesse mais corrida de carros nas ruas, ao invés de depender da inserção de efeitos especiais.

11/05 – Batman Vs. Superman – A Origem da Justiça

Única reprise da lista de filmes da Tela Quente em maio, Batman Vs. Superman – A Origem da Justiça coloca dois super-heróis conhecidos do público em pé de guerra.

Isso porque, desde que a existência do Super Homem veio à tona – cronologicamente, o filme se passa após os acontecimentos de Homem de Aço – as opiniões se dividiram: para alguns, ele é um Deus, enquanto para outros ele é visto como uma potencial ameaça que precisa ser controlada.

Bruce Wayne (Ben Affleck), o Batman, faz parte do segundo grupo. O homem morcego passa, então, a monitorar Lex Luthor (Jesse Eisenberg). O vilão descobriu uma pedra verde que consegue eliminar e enfraquecer os filhos de Krypton.

O longa-metragem foi exibido pela primeira e única vez na Tela Quente de 22 de outubro de 2018. Naquela ocasião, registrou 20,4 pontos. Antes, Segundo Sol, de João Emanuel Carneiro, fechou com 38,5.

18/05 – Rampage – Destruição Total

Se Adam Sandler e Queen Latifah são figuras cativas na Sessão da Tarde, o mesmo se pode dizer sobre a presença de Dwayne Johnson na Tela Quente. Além de Velozes e Furiosos 8, ele também é protagonista de Rampage – Destruição Total.

No filme que vai ao ar dia 18, o ator interpreta Davis Okoye, um primatologista que vive recluso e convive com George, um gorila inteligente que está sob seus cuidados desde o nascimento. Quando o primata participa de um experimento genético, passa a destruir tudo o que está ao seu redor. Agora, Okoye tenta conseguir um antídoto para impedir uma catástrofe global.

Esta é a terceira parceria entre Dwayne Johnson e o diretor Brad Peyton. Eles já haviam divido o set de gravação em Viagem 2: A Ilha Misteriosa (2012) e Terremoto: A Falha de San Andreas (2015).

25/08 – Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar

Encerrando a lista de produções, uma das mais tradicionais franquias do cinema. No dia 25, o público poderá matar a saudade de Johnny Depp na pele do capitão Jack Sparrow.

Em Piratas do Caribe – A Vingança de Salazar, o protagonista precisa enfrentar Salazar (Javier Bardem). O novo inimigo quer exterminar todos os piratas da face da terra. Para atingir esse objetivo, ele conta com o apoio de um exército de piratas fantasmas assassinos.

A título de curiosidade, convém ressaltar que, além de Johnny Depp, Geoffrey Rush e Kevin McNally são os únicos atores que participaram de todos os outros filmes da saga.

Gostou dos filmes da Tela Quente em maio? Escolha seu favorito e prepare a pipoca!

Piero Vergílio
Escrito por

Piero Vergílio

Piero Vergílio é jornalista profissional desde 2006. Já trabalhou em revistas de entretenimento no interior de SP e teve passagens pelo próprio RD1. Em tempos de redes sociais, criou um perfil (@jornalistavetv) para comentar TV pelo Twitter e interagir com outros fãs do veículo. Agora, volta ao RD1 com a missão de publicar novidades sobre a programação sem o limite de 280 caracteres.