Dulce Maria posta trecho de música inédita com Marília Mendonça

Marília Mendonça

Dulce Maria posta trecho de música inédita com Marília Mendonça (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Na última terça-feira (14), Dulce Maria recorreu à web para fazer um anúncio envolvendo a música que gravou em parceria com Marília Mendonça pouco tempo antes de sua morte.

Após muita espera, a ex-integrante do RBD afirmou que a canção, intitulada Amigos con derechos, será lançada em todas as plataformas de streaming nesta quinta-feira, dia 16 de dezembro.

A eterna Roberta de Rebelde aproveitou a ocasião para compartilhar com os fãs um trechinho da nova música. Na prévia, tornou-se possível notar a rainha da sofrência cantando totalmente em espanhol.

Dulce Maria fala sobre parceria com Marília Mendonça

Em conversa com o jornal O Globo, Dulce Maria falou sobre como foi seu contato com Marília e como aconteceu o convite para a parceria.

“Este ano eu comecei a fazer colaborações com algumas pessoas do Brasil, e minha equipe daí estava procurando artistas. Eles me apresentaram a Marília, me disseram que era uma das cantoras mais queridas do país e estava num grande momento de sua carreira”, explicou.

“Mandamos a música para ela e para minha surpresa ela aceitou. Três dias depois, já tínhamos as vozes dela gravadas. Foi tudo muito mágico, fluiu de um jeito muito bonito. Não tivemos a oportunidade de nos encontrar pessoalmente. Foi uma conexão estranha, mas à distância. E ela me impactou muito profundamente”, recordou. E prosseguiu:

“Eu percebi porque ela é tão amada por todas. Ela era uma mulher com um coração enorme, foi muito generosa ao concordar em fazer essa colaboração comigo em meu projeto independente. Ela não precisava gravar comigo, nem com ninguém, pois estava em um grande momento da carreira. Uma humildade incrível, uma vontade de fazer essa música”.

“Ela começou a ter aulas de espanhol para essa parceria comigo. Ela queria ter uma carreira internacional. Vi também como ela empodera as mulheres, através de suas músicas, contando seus sofrimentos. Mesmo sem me conhecer, ela deixou tudo pronto. Ela era muito diferente da maioria das pessoas”, declarou.

Dulce finalizou o papo falando um pouco sobre a música: “É uma música folk pop, com características do folk. Eu regravei a canção depois que ela mandou as vozes, depois da tragédia. Para poder me unir à sua energia, ela trazia uma energia muito mais forte para a canção. Foi uma experiência muito forte gravar e cantar com ela, sabendo que ela já não estava por aqui”.

“Nós tínhamos uma conexão rara, muito especial. Apesar de ela não estar mais aqui fisicamente, sei que estamos ligadas e que ela também espera, onde quer que esteja, que essa parceria saiu. É um presente que ela me deixou e para os fãs, para que possa estar um pouco mais perto dela novamente”, finalizou.

Confira:

Álvaro Penerotti
Escrito por

Álvaro Penerotti

Álvaro Penerotti sempre foi bastante engajado a tudo que envolve o mundo da TV e Famosos. Com intensa vivência na área de jornalismo e mídias sociais, já trabalhou em rádio e também em importantes veículos de comunicação na web. Pode ser encontrado nas redes sociais por meio do @AlvaroPenerotti.