Dulce Maria se une ao movimento contra o racismo, comete erro e é criticada

Dulce María
Dulce Maria não gostou de ser corrigida por seguidora (Imagem: Reprodução / Instagram)

Dulce Maria foi mais uma das famosas a se unir ao movimento que luta contra racismo. No entanto, a boa ação da RBD acabou sendo criticada quando ela cometeu um erro que acaba atingindo os ideais da luta antirracista.

No Twitter, a cantora postou uma imagem toda na cor preta e usou as hashtags: blackouttuesday, “Vidas negras importam” e “Todas as vidas importam”. A última tag usada por Dulce é justamente a que é usada por movimentos contrários ao que ela estava apoiando.

Nos comentários, um fã tentou explicar isso, mas a artista não gostou. “Não é bom usar ‘Todas as vidas importam’ quando o tema principal é ‘Vidas negras importam’, por favor, pense a respeito, te amo e é por isso que estou avisando”, alertou uma seguidora.

Que vidas são essas exatamente que não importam e não são dignas de serem defendidas para você? Por essa mentalidade que o mundo está como está. Que Deus te ilumine“, disparou Dulce Maria.

Na publicação, até brasileiros tentaram esclarecer o assunto para a atriz: “Sim, amada, todas as vidas importam, mas a pauta do momento é o racismo. Pessoas que são mortas pela cor de sua pele. Você já viu um policial com o joelho no pescoço de um branco? Pois então. Não se faça de ingênua, o mundo tá como tá porque vidas negras não são valorizadas”, disparou um rapaz.

O internauta prosseguiu: “Use seu privilégio de uma pessoa branca que tem milhares de seguidores pra chamar atenção pro movimento, sem questionamentos pelo que você acha ou deixa de achar, pois isso não lhe cabe. Apoie, mas se cale e escute. Não dá pra olhar pra essa situação de dentro de uma bolha“.

Dulce Maria
Dulce Maria foi corrigida por seguidores do Twitter (Imagem: Reprodução / Twitter)
CONTINUE LENDO →

Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora, colunista e produtora de conteúdo para redes sociais. Apaixonada por séries e filmes, adora passar o tempo na Netflix. Está nas redes sociais no @bittencourt.caroline.

ALERTAS GRATUITOS