Marcos Mion chegou ao seu segundo ano completo como apresentador da Globo. Antes como tampão, o comunicador assumiu o Caldeirão devido ao enorme sucesso de audiência e comercial. No entanto, de uns meses para cá o famoso virou alvo de críticas.
Não apenas ele, mas com conjunto da obra “Caldeirão”. O artista revelou sua visão sobre o assunto e não escondeu o fato de que acompanha as manifestações do público dentro e fora das redes sociais.
Direto ao ponto, Marcos Mion contou que aprendeu dentro da Globo algo importante. “É tudo um processo, que é para ser com essa qualidade que vocês estão vendo”, afirmou em entrevista ao Notícias da TV.
Marcos Mion tem conhecimento das críticas do público da Globo
A atual situação do Caldeirão, com quatro quadros fixos e mais nada, virou uma pedra no sapato. Mion esclareceu que mesmo com algo novo no ar, por conta da antecedência das gravações, a novidade demora para ser vista.
O contratado da Globo destacou a interação com o telespectador, desde elogios até as queixas. “Não é falta de investimento ou preguiça. É tudo muito pensado e calculado da melhor forma possível”, frisou.
Mesmo diante das críticas, o Caldeirão com Mion se tornou um chamariz de audiência no fim da tarde, especialmente como alavanca para a novela das 18h. Mesmo na “crise”, o programa pode contar nos dedos as vezes que perdeu o primeiro lugar no Ibope.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].