Galvão Bueno, um dos mais renomados locutores esportivos do Brasil, falou abertamente sobre sua saída da Globo. Em entrevista ao programa “Olho no Olho” da Folha de S.Paulo, ele revelou sua decepção com a maneira como a emissora conduziu sua despedida após 43 anos de contribuição.
“Gentilmente fizeram a pergunta: ‘você gostaria de apresentar algum projeto para continuar por aqui?’ Achei isso um pouco desaforo. Um pouco de falta de elegância”, desabafou Galvão. Essa abordagem da Globo deixou o apresentador, que tinha anos de emissora, bastante chateado.
Agora, ele se arrisca no YouTube com “Galvão e Amigos”, está na Band e negocia a narração da próxima Copa do Mundo no SBT.
Galvão Bueno será apenas narrador do SBT? Descubra a novidade que promete na TV aberta
A ida de Galvão Bueno para o SBT na cobertura da Copa do Mundo de 2026 não deve se limitar à narração de jogos da seleção brasileira.
O narrador, junto com a NSports — canal do qual é sócio —, já planeja projetos extras para ampliar sua participação na emissora durante o pré-Mundial. A informação é do portal F5.
Conheça mais sobre as novidades e os projetos futuros de Galvão Bueno em nosso site RD1.
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).