Edição especial de Fina Estampa faz Globo bombar na web

Fina Estampa
Lilia Cabral (Griselda / Pereirão) em Fina Estampa; edição especial da novela bomba na web (Imagem: Reprodução / Globo)

A julgar pela repercussão na web, a Globo acertou em cheio ao escalar Fina Estampa (2011) para a faixa das 21h – cobrindo a ausência de Amor de Mãe, com gravações suspensas por conta da pandemia de coronavírus. O primeiro capítulo, exibido nesta segunda-feira (23), chamou a atenção das redes sociais; especialmente, por conta da mudança na abertura.

Até a última consulta do RD1, a tag #FinaEstampa ocupava o primeiro lugar entre os assuntos mais comentados do país no Twitter, com mais de 30 mil tweets. Outros termos relacionados à novela de Aguinaldo Silva apareciam nos TrendingTopics Brasil: a protagonista Griselda / Pereirão (Lilia Cabral), Antenor e seu intérprete Caio Castro, a vilã Tereza Cristina (Christiane Torloni) e os atores Malvino Salvador (Quinzé) e Marco Pigossi (Rafael), hoje fora da emissora.

Boa parte dos comentários, porém, foram destinados à abertura. A Globo substituiu a vinheta na qual as gêmeas Adriana e Alyne Villardi desfilavam em um cômodo repleto de espelhos – inspirada em Brilhante (1981) – por uma espécie de caleidoscópio, como se as imagens da abertura original estivessem duplicadas e invertidas. No logo, a emissora acrescentou os dizeres “edição especial”.

O primeiro capítulo de Fina Estampa trouxe Griselda indo até a faculdade do filho Antenor para levar anotações que ele havia esquecido em casa; o rapaz a enxotou do recinto. No mesmo dia, a heroína foi chamada à casa de Tereza Cristina, para efetuar reparos na rede elétrica. Enquanto ela fazia o conserto, Antenor chegou à residência para o aniversário de Patrícia (Adriana Birolli), sua namorada, filha da perua.

Confira:

PRÓXIMA MATÉRIA→

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

RECEBA NOTIFICAÇÕES GRÁTIS