Dono da Record e líder da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo causou polêmica ao fazer um vídeo dizendo que o novo coronavírus era uma “estratégia de Satanás e da mídia para induzir as pessoas ao pânico”.
VEJA ESSA
Entretanto, depois de toda a repercussão negativa, o bispo surpreendeu ao apagar o vídeo com as declarações. “Meu amigo e minha amiga, não se preocupe com o coronavírus. Porque essa é a tática, ou mais uma tática, de Satanás”, havia dito.
“Satanás trabalha com o medo, o pavor. Trabalha com a dúvida. E quando as pessoas ficam apavoradas, com medo, em dúvida, as pessoas ficam fracas, débeis e suscetíveis. Qualquer ventinho que tiver é uma pneumonia para elas”, disse ainda.
Ao se explicar sobre o vídeo apagado, em nota enviada à colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, a assessoria disse que a decisão foi tomada após o vídeo do especialista da Unifesp [o patologista Ben Schmidt] ter sido deletado.
Em suas palavras, Macedo havia desacreditado nos alertas sobre a gravidade da disseminação do vírus. O vídeo do especialista foi excluído, mas o de Edir Macedo permaneceu sendo compartilhado em grupos no WhatsApp.
Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.